OS BRAÇOS DO MEU PAI

Quando eu era criança o lugar onde me sentia mais segura eram os braços do meu pai...Lá onde os meus medos desapareciam...onde as lágrimas mais sentidas eram enxugadas...onde sentia o meu mais forte abraço!

Ao ficar adolescente esses mesmos braços estenderam-se em outras direções...Lutaram entre músculos e cansaço para custear meus estudos, manter meus mimos e vaidades de adolescente e por vezes a balançar com severidade para dar-me puxões de orelhas e broncas que iriam orientar os meus caminhos, mostrar-me direções e certezas!

Esses braços únicos que a cada passo que eu dava segurava-me para que eu tropeçasse, mas não perdesse os meus valores...Valores herdados do seu caráter e da sua retidão!

Haverá braços mais fortes? ...Braços que entre cansaços, murros na mesa e socos na vida não perderam o vigor do abraço paterno...braços que não conseguem se cruzar na necessidade dos filhos!

Braços de professor, de médico..de conselheiro...de super herói!

Os braços do meu pai e de muitos pais seguem o exemplo daquele que morreu de braços abertos para salvar seus filhos:JESUS! (haverá braços mais fortes?)

É por tudo isso que preciso lhe dizer, pai, não apenas hoje, mais em todos dias ; se minha direção é certa, se sou essa mulher responsável e íntegra...embora entre quedas e tropeços,sem a tua mesma eficiência e força nos braços, mas saiba que conseguir absorver o teu abraço!

Meu espelho tem o reflexo que teu abraço me emprestou.

Meus "Versos na Alma" tem o abraço do teu nome!

Rill de Melo
Enviado por Rill de Melo em 19/08/2013
Código do texto: T4441621
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.