OS GRANDES ENCONTROS DA VIDA!

Os grandes encontros da vida!

Eles são tantos e tão importantes, que na maioria das vezes, por uma razão ou outra, não lhes damos a devida importância. Pelo contrário. Somos sim, capazes de dar mais importância até, aos desencontros. E neles depositar toda nossa fraqueza e falta de coragem para não ter enfrentado aos encontros. Simplesmente porque nos desencontros é que aparecem nossos erros, falhas, e os motivos da perda dos encontros. Normalmente imaginamos que certas situações não tem explicação. Nem antes, nem durante, e muito menos depois. Mas também com medo do resultado não assumimos que não queremos explicar, ou ouvir. Jamais imaginamos também que neste talvez pequeno, mas que transformamos em grande desencontro pode estar o encontro maior e definitivo. Que talvez por ser tão forte nos assuste. E o rejeitemos.

Na rejeição pura e simples nos escondemos da possibilidade de nos depararmos ou encontrarmos, com nossos pequenos e acumulados desencontros. Porque é tão mais fácil creditar ao desencontro dos outros os também nossos. Ocultos.

A mais clara definição para os grandes encontros da vida é simples. A vida é curta. E por ser a vida curta é que a gente tem que saber amar. Vontade para amar, desencontrar e reencontrar. Ou simplesmente, ter o que poucos esperam ou aceitam. Um novo grande encontro da vida. Talvez porque seja mais fácil deixar assim. Ou porque alguém nos disse que o desencontro é fatal. Final. Mas embasado quem sabe também em um dia em uma falta de coragem de seus encontros. Nos desencontros.

Quem sabe não tenham tido seus encontros na vida. Porque nos grandes encontros da vida, realmente é preciso saber amar. E amar nos grandes encontros da vida, requer coragem!

A venda nossos livros Ele! e Ele voltou!, dois livros por R$35,00, 14,50x10 estilo cordel, 36 paginas cada. Pedidos ajrs010@gmail.com – pagamento Banrisul e Banco do Brasil.

Antonio Jorge Rettenmaier, escritor, cronista e palestrante. Esta coluna está em mais de 90 jornais impressos e eletrônicos do Brasil e Exterior.