DETENÇÃO DE BRASILEIRO EM LONDRES
A detenção de quase nove horas do brasileiro DAVID MIRANDA,amigo e companheiro do famoso jornalista norte-americano,GLENN GREENWAKI,este que divulgou para o jornal inglês “The Gardian” algumas  informações confidenciais,comprometedoras, do governo dos EUA,ao mundo, via agente terceirizado, EDWARD SNOWDEN,ora asilado,provisòriamente na Rússia,quando seu avião fez escala no aeroporto de Healtrow, LONDRES, voltando de Berlim, não  foi tanta  surpresa!!O que me indignou é que além de permanecer numa salinha para interrogatório,teve tudo que tinha confiscado,só em razão da amizade com o americano GLENN GREENWAKI...  Ficou retido por oito horas,tudo em nome de uma indigesta lei anti-terrorista,pois vinha de Berlim,onde ficou na casa da comentarista Laura Poitras,esta selecionada por SNOWDEN a passar informações ao jornalista americano,GLENN GREENWAKI,que reside no Rio de Janeiro. DAVID MIRANDA ESTAVA,PORTANTO,SENDO MONITORADO PELO SERVIÇO DE INTELIGÊNCIA DO REINO UNIDO...E PAISES ‘AMIGOS’.
Recordando:
 Há dois anos atrás também desembarquei no mesmo aeroporto,saindo de Sampa,com destino a Alemanha,mais precisamente em Boom,aí  percebi o  serviço secreto inglês,a paranóia de terrorismo e um certo preconceito contra o estrangeiro,em especial o brasileiro. Existe de forma bem visível,  desnecessárias até algumas intervenções idiotas...de funcionários do terceiro aeroporto em movimento do mundo.
Aí lembrei aquela famosa e indigesta expressão:”boi em terra alheia é vaca”... Até hoje,não sei explicar a expressão tão preconceituosa contra a vaca...Mas ela existe de forma ainda viva e atual.Não sei a origem dessa máxima vacaria.A melhor carne é da vaca e ela que dá o leite às criancinhas... O resto é preconceito!!!
Pois bem, ao desembarcar em Londres, uma baranga loira,tipo leoa de chácara,da alfândega, ao examinar os meus pertences,deparou com uma inocente pasta de dentes e dizendo impropérios,descarregou o tubo inteiro na minha frente e jogou no lixo e aí fiquei sabendo que por causa de supostos terroristas essa inocente utilidade higiênica serve para levar massa plástica(torna-se bomba) e explode um avião...Aliás não era absolutamente meu caso e nem o avião explodiu de Sampa a Londres,mas mesmo assim fui esculhambado!! Dizem até que hoje é uma norma internacional.Durma com o barulho desse!!
Depois da esculhambação passando no detector de metais e de tóxicos,num corredor quase sem fim.
Se for norma internacional você ao chegar deve  primeiro procurar, em algum lugar da cidade,pasta de dentes,ou então fica como Adão foi criado.Embora se diga que no paraíso,não se escovava dentes.Presume-se que no paraíso celestial não haviam tantas bactérias e infecções para esse utensílio frugal,que os laboratórios apregoavam,antigamente ser um produto do gênero o melhor  usado por 9 entre 10 estrelas de cinema...    De qualquer forma a tal pasta ficou pelo aeroporto imenso,do tamanho de uma cidade de médio porte,já que LONDRES, é parada obrigatória para as aeronaves nacionais e internacionais...Carros elétricos levam pessoas,para embarque e desembarque...Os longos corredores tem no plano escadas rolantes.
O Reino Unido como foi patriarca dos fundadores dos Estados Unidos e ambos se entendem maravilhosamente, mais ainda após o 11 de setembro de 2001,com a queda das Torres Gêmeas e a confusão espetaculosa e tenebrosa que aprontaram esses idiotas fanáticos,preferencialmente radicais religiosos, contra os americanos. O terrorismo virou uma paranóia incomensurável...Recordando um pouco a história,o autor direto do atentado contra os EUA,BIN LADEN-(um dos maiores estrategistas que o mundo viu), quando os russos invadiram há anos o Afeganistão,o indigitado foi auxiliado pelos norte-americanos para expulsar os invasores indesejáveis,que levaram uma surra...Depois a criatura virou-se contra o criador e deu no que deu...O maior ato terrorista do mundo e da história,no inicio do milênio!!!Coisa jamais vivida no mundo,em todos os tempos.
Agora o seguinte:
Quando você vai viajar ao Exterior a empresa contratada é obrigada a enviar,antecipadamente, ao local de pouso o nome de cada viajante,para o serviço secreto e/ou de informações,para análise pessoal/nominal.Lá no destino já se antecipam sabendo alguma coisa da pessoa e se tem algum antecedente criminal e ou vida pregressa nada recomendada,aos interesses nacionais locais.A lei do cão!
Foi exatamente o caso de DAVID MIRANDA,que vinha de Berlim,da casa de Laura Poitras, jornalista,amiga de Edward Snowden!!O brasileiro foi constrangido em LONDRES, violada a LIBERDADE DE IR E VIR,E O DIREITO DE UMA IMPRENSA LIVRE E INDEPENDENTE,FOI PARA O BREJO.NA TERRA QUE DIZ QUE PRESERVA OS DIREITOS FUNDAMENTAIS DA PESSOA...DAVID NÃO TINHA NENHUMA RESTRIÇÃO A NÃO SER TER COMO AMIGO GREENWALD...
O caso foi sério envolve até o governo brasileiro e as associações internacionais que se preocupam com a liberdade da imprensa.Essa história ainda vai dar o que falar,lembrando que ainda os EUA não esclareceram a razão da espionagem feita no Brasil e na América do Sul,eis que o presidente OBAMA lá do norte nada explica,mas sabemos,uma das preocupações dos americanos,por exemplo,com a nossa tríplice fronteira,Brasil,Argentina e especial, o Paraguai,onde há uma densidade humana de origem radicais islamitas,sem precedentes na história!A verdade é uma só, nenhum governo e nenhum ESTADO É SANTO! NEM MESMO A SANTA SÉ,COM ESSE PAPA CARISMÁTICO ARGENTINO,(GENTE BOA),tem problemas enormes de gestão no Banco local,além de cardeais,bispos,paroquianos e pintassilgas...POR OUTRO HÁ ESTADOS E GOVERNOS(corruptos) AFRICANOS QUE O BRASIL PERDOOU DÍVIDAS,E,EMPRESTOU DINHEIRO ONDE A “MAFIA” ITALIANA NÃO PASSA DE SINGELOS “COROINHAS” DA SANTA MADRE IGREJA.
***
Voltando a minha viagem. Após ter encerrado esse circulo vicioso e maçante,para pegar outro avião para a Alemanha,ainda na alfândega inglesa, um homem alto,corpulento,do serviço secreto abordou-me e perguntou se tinha nacionalidade italiana.Achei estranho,pois estava com o passaporte brasileiro. Disse que sim... e em seguida ele perguntou,qual o motivo da viagem.Respondi: “business...” Nada mais perguntou e foi embora...O indigitado(IMAGINE) já sabia antes de chegar em LONDRES, que tinha nacionalidade italiana...(sic).
Em pouco tempo já viajava para Colônia (pontualidade germânica) e de taxi,cheguei a Boom. Fiquei alguns dias.Logo depois,resolvido o problema voltei pela empresa alemã,de grande porte e notável eficiência.Duas horas de vôo de Colônia a Londres,duas horas admirando a bela comissária alemã,de uniforme azul impecável,  bela como uma miss. Queria trazê-la para o Brasil,mas recusou...Queria trazer para minha casa,mas ela preferiu só voar nas asas da companhia alemã.Nada comigo,nada com brasileiro. Senti um passageiro de terceira classe...paciência!Como consolação sei que estarei muito bem entre as nossas notáveis mulheres...a mulher brasileira, dispensa elogios.Para sair de LONDRES  ninguém me incomodou...voltei sem a pasta de dentes,tudo conforme manda o horroroso clima anti-terrorismo.Pensei ao voltar- pare o avião que eu quero descer,com essas leis dos homens...SEM ESCOVAR OS DENTES!!