5 - JUSTIÇA OU VINGANÇA?

A pena de vingança tinha que ser institucionalizada no Brasil, a consumação deveria ser em forma de tortura.

Os algozes carrascos deveriam ser concursados e as penas serem cumpridas em público, com uma ressalva: carrascos não poderiam estar mascarados.

Outra exigência: os familiares do carrasco deveriam estar presentes sentados na primeira fileira de cadeiras.

Mais uma ressalva: os condenados poderiam optar por cumprir outra pena: trabalharem das oito da manhã as 20 horas, com uma hora para almoço, isto de segunda a domingo, pelos anos da pena.

Quem sabe isto revigorasse os coretos das praças centrais das cidades?

Nas cidades maiores até ingressos poderiam ser ofertados: já pensaram no padre ou pastor anunciado para depois da missa ou do culto o grande show de torturas na praça central?

O funcionário público que facilitasse o descumprimento do protocolo deveria cumprir a pena juntinho com o apenado.

Tudo besteira pura, as penas são educativas e reabilitadoras e seres humanos não tem vocação para torturadores, nem são vingativos.

Do livro: A maldade humana 2013 - 2015

ItamarCastro
Enviado por ItamarCastro em 20/08/2013
Reeditado em 02/08/2015
Código do texto: T4443139
Classificação de conteúdo: seguro