MINHA CONTRIBUIÇÃO AOS FUMANTES.

Minha contribuição aos fumantes.

Você que é fumante me desculpe, mas vou entrar na sua privacidade agora.

Quero te dizer que você é um miserável, um desgraçado, sem esperança, e, seu futuro é tenebroso e sombrio. E que depois que você morrer, ainda vai ao inferno; porque fumar é suicídio e suicida não vai ao céu.

Quero te dizer que hoje visitei um hospital e vi um paciente pagando pelas consequências desse vício maldito.

Entubado, mas com os olhos abertos; vi que a parte escura dos olhos dele perdeu a cor. A língua branca como neve e a pele bege a laranjada . Mangueiras entrando e saindo de tudo que é lugar, os pulmões agradecendo por cada respiração e o coração batendo desesperadamente com as forças que lhe restava.

O paciente, um fumante inveterado transformado numa geleia humana. Todos morrerão um dia, mas na hora da morte... (ah! Se pudesse viver mais um pouquinho).

Vi com meus próprios olhos e te digo, cigarro é uma desgraça. Aconselho-te pare agora de fumar. Livre-se dessa miséria.

Ah! E tem mais. Sobre os teus parentes. Seu pai, mãe, irmãos, esposa e filhos ficarão do lado de fora sofrendo e chorando por você.

E você lá dentro, num leito, sozinho, sem ninguém por você. E tome agulhada toda hora.

Tem mais: seus irmãos te esquecerão, seus pais não. Seus filhos sempre se lembrarão de você, mas verão que a vida continua. E sua esposa amada? Ela se casara novamente; mas agora com um homem mais jovem, saradão. Que não fuma, não bebe e é da geração saúde, cheio de gás e com muito amor pra dar pra ela.

Desculpe-me os termos. Mas pense bem nisso.

Pr roberto ramos
Enviado por Pr roberto ramos em 20/08/2013
Código do texto: T4443753
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.