TECNOLOGIA

O Mundo conspira agora pela Tecnologia, nosso inimigo do passado, presente e principalmente, futuro. Não dá para parar o tempo, mas não precisava acelera-lo mais e mais... Mas a Tecnologia faz questão, e na mão do Homem que busca cada vez mais uma vida simples e fácil.

Eu não sei se a tecnologia está cada vez mais rapida e avançada pela preguiça de cada um de viver “mais“ ou se o objetivo de todos é ficar sentado e deixar tudo ser feito por elas as máquinas.

Antes todos brincavam na rua e só tinha um ou outro que aparentava perigo, agora não,foram trocados todas as diversões reais pelas digitais. Outro dia um vizinho meu toca á porta, e quando abro até pensei que era brincadeira, olhei para baixo e avistei o menino, que já me perguntou se eu havia comprado um PlayStation 3, porque queria trocar jogos, quase perguntei pra ele se ele já havia se cadastrado no “Second Life”.

Outro tema absurdo é essa vida digital que estão criando por aí, quer dizer, invez de você sair de casa para trabalhar comprar seu carro e se divertir, você fica no computador com o seu “ Avatar “ perambulando pela SP Digital, e isso só cresce por pressão de todos na Web, existe até lojas de verdade, o Marketing á qualquer custa até no Mundo Digital! Quer dizer, se aqui em SP o Kassab proíbiu a Publicidade Externa, logo os fãs da Tecnologia já produzem uma vida virtual para expor os negócios?

O maior Inimigo do mundo é a tecnologia, ela acelera o tempo e faz todos esquecerem o passado, não sou um adepto de Antiguidade, mas ela é a amnésia do Presente perante o Passado, alguém ai ainda lembra muito de alugar um vídeo, escutar um viníl ou tomar Tubaína ? Agora o pessoal assiste á Televisão de 300 canais que já passam todos os filmes e todas as suas propagandas, escutam música no seu MP3 sozinhos, parados e tomam Coca-Cola ...

A situação faz o Homem, ele vê todo mundo com todas suas tranqueiras digitais e sem entender nada e porque ele também não tem um, as vezes ele até entende, vai procurar um emprego, mas andando pelas ruas, já passa por toda aquela Publicidade Externa cheio de Tecnologia,e que o faz pensar mais uma vez que está por fora, aí nasce o perigo, gera roubos , mortes ou até um novo nerd do Second Life.

Atualmente ninguém mais consegue viver sem dinheiro, tudo que se diverte custa caro, ninguém mais tem a critividade de inventar sua brincadeira, e aí começa a situação que para eles não melhora, e gera oque voces já sabem , Caos !!! O Mundo vive caótico, assim os pobres roubam dos ricos, os ricos continuam ricos e compram tudo denovo, e claro aceleram a Tecnologia para se divertir com segurança em casa, nada de contato social. No máximo entram no Orkut, batem papo no MSN, e joga um Poker Online, paga uma conta ali pela internet, depois compra um carro naquele programa de Vida Virtual.

A Tecnologia está em tudo, nem pizza mais se pede, já coloca no super microondas, e depois sai para balada, claro , escutar as tendências atuais, ou seja, música eletrônica, consequencias da tecnologia ...que até chegando lá, nem bebida mais têm, já são as drogas fabricadas em laboratório devido o “ avanço da tecnologia “ que fazem a cabeça...

As normas e éticas também com o tempo já estão sendo esquecidas, agora você vê Bispo inventando religião para lavar dinheiro, e claro, você pode vê-lo pela TV, quer mais pecado que isso ? Sem falar no Roubino (sic) , quero dizer, Rabino que agora também pratica furtos, eu ainda acho que a culpa é desse mundo fácil e frio que está sendo construído com o seu Lider “ Tecnológico”, que dá aos ricos e esquece dos pobres, cuja diversão ainda são nas ruas...

Por falar nelas, estou agora aqui, vítima da Tecnologia sentado junto ao bando de fissurados num Cyber Café, a meninada nem no paintball vai mais, já é tudo por aqui mesmo, além do mais, diário eu acabei jogando o meu fora, agora eu tenho um blog para escrever meus frios pensamentos da era Moderna, que para você que ainda não se acostumou e ainda tenta com o “ avanço da tecnologia “ parar ou voltar no Tempo quando quiser...

Daniel Tolentino

Tolentino
Enviado por Tolentino em 10/04/2007
Reeditado em 28/07/2007
Código do texto: T444511