Facebook:Diário pessoal público ou boletim pessoal ou divã eletrônico?

Frequentemente, vejo pessoas se manifestando dizendo que facebook não é pra ser um diário, ou lugar pra lavar a alma ou não é pra ser um auto-informativo de telesena de 1 em 1 hora, que as pessoas não deveriam usá-lo como divã espiritual ou emocional, ou como ombro virtual pra chorar suas mágoas e uns "blá-bla-bla, eu te amo" (não resisti lembrar do Lobão..rs)

Bem, vou dizer o que eu que penso de tudo isso:Bull shit! isso mesmo- besteira.

Cada um é livre pra expressar o que sente e pensa numa rede social que o nome já diz rede (interligado a outros pontos/interesses) e social = pessoas.

Se fulano "A" usa o site como diário e quer compartilhar que ele está levando o lixo pra fora naquele momento, qual o problema se ele escolheu usar o site pra isso?

Se fulano "B" usa o site pra dizer que está pagando pecados no parque levando os sobrinhos pirralhos no parque, qual o problema se ele escolheu usar o site pra isso?

Se fulano "C" usa pra desabafar os berros que levou de um lazarento que deu fechada nele no trânsito, ou que tá P. da vida com o resultado do jogo do seu time, ou está inconsolável por uma dor de amor (quem já não teve) e, qual o problema de se expressar publicamente isso?

Penso de maneira muito simples:facebook ou orkut ou qualquer outro site que nos liguem à pessoas, o modo de usar deve ser igual ao da tv: botões on/off.

É...é, bem assim mesmo! Alguém assiste o que não quer ver?Todos sabem usar o botão "Chanel", pra mudar de canal??

Então galera...se incomodou com as expressões alheias, descubra o mágico botão "x" que existe ao lado direito de cada publicação do seu amigo pouco incompreendido!Não quer nunca mais ler o que ele está fazendo ou deixou de fazer e que ele ama fulana eternamente ??? clique no "x" e seleciona "ocultar TODAS as publicações deste amigo".

Dificil?

Bom, se não quer fazer isso, é pq vc quer saber da vida dele, né? te peguei no paradoxo geral, né maluco?

É preciso respeitar as expressões alheias.Como podemos exigir e esperar liberdade de expressão do governo se nós mesmos em sociedade nos retalhamos quanto a isso?

Que paradoxo, não?

Nem me refiro às bizarrices e coisas já tramitam dentro da esfera da Lei que rolam principalmente no orkut como traficantes que marcam encontro para venda de drogas, os gangues que marcam o dia par se encontram pra quebrar a outra gangue rival na porrada no final da rua dez, pedófilos q expressam a sua doença em forma de fotos, tarados e etc.Quanto a bizarrices, as chamadas "pérolas", fotos de sunga na laje, foto “elegantes” de poses tipo “na boquinha da garrafa” de frente para um espelho no motel, erros de português medonhos que só nos restam rir e rezar, também seguem o mesmo velho segredinho da tv: “on/off” ou “x” ocultar publicação, ocultar todas de fulano; desabilitar atualizações de beltrano ou mesmo excluir cicrano.Ninguémvê o que não quer.Ninguém é obrigado, certo?Então administre isso e pare de reclamar ou tirar sarro dos outros, oras!

Não gostou que seu amigo postou ? ok. tome suas devidas providências dentro do seu profile, pegue seu banquinho e saia de mansinho....

Nã há necessidade de ficar tirando sarro ou mandando indiretas gerais sobre o que as pessoas postam.

Deixemos de ser hipócritas pois é só dar uma olhada em que voce mesmo posta e encontrará lá um desabafo, algum coisa que vc postou que estava pensando ou fazendo no momento, ou que estava prestes a fazer,ou algum momento que vc deixou registrado algo da sua vida por aqui.

Antes das redes sociais, vivíamos numa época em que a expressão da sociedade era pouco visível, pouco estimulada e limita apenas a vermos as expressões da imprensa, da midia e da musica.Não a nossa, a da sociedade.É por isso que facebook, e twitter fazem sucesso! São os meios da massa expressar o que pensa!E isso incomoda governos e também revolucionam países por tamanho poder que isso tem!

As pessoas tinham suas opiniões, suas vidas, seus feitos reclusos dentro de si mesmas e compartilhada apenas com a familia.Emoções reprimidas, pensamento as vezes revolucionários sufocadas pelo medo do rídiculo faziam das pessoas mais frias, mais contidas, mais "equilibradas".

A medicina já descobriu que reprimir emoções, não compartilhar o que se sente é algo extremamente prejudicial à saúde. Hoje temos as redes sociais, ferramentas novas da expressão popular de grandes alcances e gratuitas que mesmo que, seja uma máquina publicitária gigantesca e milionária, é democrática e está à disposição de qualquer alma, independente de quem quer que seja.

Claro que é preciso haver bom senso que, REDES SOCIAIS JAMAIS DEVEM SUBSTITUIR O ABRAÇO REAL, O BEIJO REAL, O IR AO CINEMA JUNTOS, O LEVAR A MULECADA PRO PARQUE DA VIDA REAL DE CARNE E OSSO E DENTES, NÉ PESSOAL??

Não podemos confundir a liberdade de expressão nas redes com o uso excessivo dela quase que com efeito anulativo de nossas vida tão perigosa nas ruas e prédios de concretos e pessoas que espirram e tossem nos passando vírus nas calçadas pq isso é a nossa vida, faz parte dela e é necessária.

Mas, respeitemos as expressões alheias.

O que não goste, filtre, administre com tranquilidade o que quer que apareça em seu perfil e seja feliz...compartilhe também, não tenha medo de se expressar.

Incomodou o que fulano escreveu, faça como eu e dê um "x" nele...pronto, já era, já foi e não doeu nada...

Um amigo meu disse que depois que começou a descarregar emoções, frustrações e suas idéias na rede, a conta da fármacia dele diminui em 43%...Nem duvido!Ser feliz traz saúde, afinal!

Seja feliz, e deixe os outros serem também em se expressarem da maneira q eles acharem melhor, oras.

Se não quiser, é só não ler e dar um "x" do lado direito que só aparece qdo vc passa o mouse, certo?

Não vou ficar magoada.Nem vou saber mesmo.

Simples, não?

(Escrito por mim, Luciana Lima em 15/08/2011)

Ludeletras
Enviado por Ludeletras em 23/08/2013
Código do texto: T4448218
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.