INCONFORMISMO, NOSSA ETERNA ANGUSTIA

Quando eu era adolescente tive o privilégio de assistir o maravilhoso programa Vila Sésamo que passava na rede Globo, bons tempos aqueles em que podíamos presenciar programas educativos e divertidos.

Neste programa tinham dois personagens (bonecos) em que um se referia para o outro, Beto e Ênio ,Beto se referia para Ênio (ou era ao contrário?) eu quero está lá, ai eles davam os passos em direção ao local indicado por Beto, Ênio dizia agora você estar aqui,imediatamente Beto dizia mas eu quero está lá, e Ênio parecendo não entender nada, sai do espaço em que estavam e iam novamente para o local indicado por Beto. É claro que o programa estava desenvolvendo na criança que assistia a noção de localização. Mas hoje eu reflito que poderia ser também mostrando a questão do inconformismo do ser humano de nunca está contente com nada, e sempre querer o que não está ao seu alcance.

No atual contexto de minha vida me sinto como o personagem Beto, sempre querendo o que está fora do meu alcance, sem dar a divida importância o que está ao meu presente.

Recentemente tive um casamento desfeito,casamento esse de longos anos , e no transcorrer dessa união sempre achava que ali não era meu lugar, não era a pessoa certa que deveria estar comigo. Hoje estou lá, ou melhor dizendo, aqui, desejando está lá atrás, desejando nunca ter saído daqui e nunca ter desejado está lá.

inclemente
Enviado por inclemente em 23/08/2013
Código do texto: T4448781
Classificação de conteúdo: seguro