Médicos Escravos
 
Muitos são os motivos que levam o ser humano a aceitar a submissão a um sistema de governo, do que advém muitas conseqüências, as vezes vistas pelos subjugados como segmento natural do destino que os cercam, mas as vezes, despertados da inércia daninha, seguem para a luta pela liberdade e comando de suas próprias vidas.
Não conhecemos os meandros ditatoriais comunistas, pois naquele regime não vivemos, e ao que nos chega ao mundo livre sobre estes estados totalitários, são embaçadas informações, pois que, não interessa aos ditadores de plantão naquelas nações a informação sobre o que lá acontece, e sob este contexto vivem milhões de seres humanos cercados de severa vigilância estatal sem direito a liberdade em nenhum setor da vida.
E chegados de um destes países desembarcam no Brasil profissionais da medicina, para aqui trabalharem, ainda não se sabe se voluntariamente, ou designados de maneira compulsória pelos seus governantes, mas pelo que conhecemos do governo de Cuba, que desde 1959 vive sob regime comunista, esta segunda indagação parece ser a verdadeira, a começar pelo repasse da remuneração dos médicos, direto ao governo cubano...
Trata-se por estas informações de uma flagrante demonstração de escravidão moderna, pois além de receberem apenas 700 reais dos 10.000 a que tem direito, estes médicos cubanos, por acordo, serão proibidos de manifestação pública, de pedir asilo político, de designar destino a sua vida dentro do território brasileiro.
O que mais choca nisso tudo é que o governo brasileiro é patrocinador deste desrespeito aos seres humanos, pois é simpatizante do regime castristas e deste verdadeiro achaque das liberdades mínimas que um humano deve ter.
Sinto-me envergonhado de ser contemporâneo desta escravidão, pois aqui vivemos, e vejo o brilho dos grilhões modernos a sufocar esta gente.
Falta ética ao governo brasileiro, falta humanidade e sobra hipocrisia e respeito a dignidade que eles nunca conheceram em seu país, e perdem assim, a oportunidade de tê-la aqui.
 
Malgaxe

 
Malgaxe
Enviado por Malgaxe em 24/08/2013
Reeditado em 24/08/2013
Código do texto: T4449473
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.