Uma Moça Apaixonada

A difusora do saudoso EDILSON BEZERRA em São José de Princesa nos anos 60, era a diversão dos jovens da época, mandando passar gravações e ao mesmo tempo oferecendo-as a seus namorados ou namoradas.

Certa vez ele leu um recadinho de uma moça que pedindo sigilo se dirigia para as iniciais (O.X).

– Quando o oferecimento saiu nas cornetas da difusora foi aquele reboliço na pequena rua de São José , ficou todo mundo curioso pra saber quem era que tinha um nome começado por (O). e sobrenome com (X).

-Vasculharam na mente, subiram numa rua e desceram na outra, procuraram nos sítios e não encontraram ninguém que tinha nome começado por (O) e o sobrenome por (X).

Seu Cornélio Lopes um que fazia parte da mocidade de São José, sem se aguentar mais, foi até a moça que tinha mandado o bilhetinho oferecendo a canção e perguntou: senhorita, quem é esse das iniciais (O.X). que você ta oferecendo música? Fale pra mim que já não aguento mais de curiosidade! A moça pediu segredo mais revelou:

Oxente homi e num É Ontõe Xofér que trabaia no agave..

Essa expressão ainda ecoa nas lembranças originais de nossa gente.

Poeta Erenilson Bezerra
Enviado por Jailton Antas em 25/08/2013
Código do texto: T4451121
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.