EGITO:O QUE AS MUMIAS TEM COM ISSO?
 
Uma pergunta fica no ar...Por quê alguns radicais do EGITO,desqualificados,após o golpe militar  recém ocorrido,com a ascensão de regime militar,laico,destruíram múmias milenares e abandonaram as pirâmides com tanta irresponsabilidade e criminalidade?
Essas peças e monumentos arqueológicos nem lhes pertencem,pois foram tombados ao patrimônio da humanidade,pela Organização das Nações Unidas!!
Pergunta-se: o que as relíquias deixadas pelos faraós e as múmias guardadas a sete chaves, foram roubadas e ou destruídas pela plebe ignara?
Certo estava Napoleão Bonaparte, que ao invadir qualquer país europeu, “roubava” as propriedades materiais e artísticas e as enviava ao museu de Louvre...que já existia. Isso,que aparentemente seria um “crime”,como Napoleão estava sempre cercado de um ESTADO MAIOR,constituído de pessoas sábias e ponderadas,conseguiu preservar a memória da cultura,as artes dos países invadidos,sem destruir nenhum patrimônio histórico.
Sobre isso há(eu tenho) um quadro famoso em que o “Corso” visita o Museu do Louvre com assessores,quando determinou a sua reforma inteira. Não se fazem Napoleões,como antigamente.Recorde-se que graças a Napoleão a família real portuguesa deixou a “terrinha” e,ainda,na Bahia,abriu os portos...(só que o  Planalto Central,não entendeu ainda essa importante medida,até hoje!).
A terra da “liberdade,da igualdade e da fraternidade” –certamente não é o EGITO de ontem,nem de anteontem- (berço da humanidade) e de hoje a plebe ignara,fanática por religiões,extremistas vão além do animalesco.Aí cabe aquela velha máxima,que diz,quanto mais convivo com os homens,admiro os animais.
Comparativamente,ao que ocorreu de junho até hoje,no Brasil,especialmente,nas grandes Capitais,com quebras de vidros de bancos e até o chamado “patrimônio público”,como placas de trânsito e quejandos,(seja lá o que for),isso não chega minimamente ao que ocorreu no Egito,que teve uma civilização de 3.000 anos antes de CRISTO.
O EGITO ainda é depositário de um passado incógnito à humanidade,quando o povo acreditava na ressurreição a corpo para a vida eterna e os habitantes da época dos faraós tinham uma cultura acima desse vândalos idiotas modernos e cegos ao que se chama de “bem comum”.
A Medicina ainda não entendeu até hoje, como no tempo faraônico havia médicos que faziam a trepanação...técnica de abertura do crânio do paciente em vida,para curá-lo!!Agora que o Brasil está importando médicos e mesmo com os nossos muitos deles,certamente, não fazem ou fariam o que os colegas do antigo EGITO realizavam.
Basta lembrar que a técnica de embalsamamento é tão complexa e profunda,que a Venezuela,recente, “caiu do cavalo”-literalmente,com a morte do ex-presidente folclórico Hugo Chaves...Chamaram os médicos russos, mas já era tarde. Em pouco tempo,não houve condições técnico-científicas para “eternizar”,o suposto  líder bolivariano,que na época(Simon Bolívar) teria sido esculhambado  por Karl Marx,segundo os historiadores.  Os médicos russos-que entendem de embalsamamento,no caso de LENIN,que até hoje se mantém firme e intacto.LENIN- mesmo com a mudança da política e de rota da RUSSIA- ainda requer permanentes cuidados.Só falta falar...Ainda é respeitado.  No caso de Chaves,”já era tarde demais”...Na verdade,na vida tudo tem seu tempo. Tempo para construir e tempo para destruir...é o caso do EGITO,lamentavelmente.
O Criador do mundo era o SOL...será que isso não faz sentido?
Por outro,a construção das pirâmides é outra coisa fenomenal,eis que tem uma simetria perfeita,com o universo.Tudo levando a crer que os projetistas,apesar de não terem a parafernália de hoje,de medição por raio lazer e outras quizumbas,eram justos e perfeitos,sábios e entendiam do que faziam, o que esses vândalos criminosos,absolutamente,nada sabem e não merecem o ar que respiram...mesmo sendo de graça. AMÉM,NÓS TUDO.