A SEMANA PASSOU VOANDO

Simplesmente eu não vi essa semana passar. Como se tudo tivesse sido um único dia.

Quando percebi já era sexta feira, e nada do que pensei em fazer no domingo eu fiz.

Já não da mais tempo para fazer aquela ligação que disse que ia fazer na segunda-feira. Já não da mais tempo para fazer aquele trabalho que era para terça-feira. Já não da mais tempo de começar aquele regime que disse que começaria na quarta-feira. Já não da mais tempo de pedir perdão para aquela pessoa que disse que faria na quinta-feira. Já não da mais tempo de ser feliz, coisa que prometi no domingo para sexta-feira.

Eu já sei o que vou fazer:

Sábado de manhã vou fazer aquela ligação, e ainda antes do almoço vou fazer aquele trabalho, e na hora do almoço já vou começar meu regime, depois vou pedir perdão para aquela pessoa, mesmo sabendo que era ela que deveria fazer isso, mas no amor temos que engolir nosso orgulho a todo instante. E a noite, à noite vou ser feliz.

Nunca é tarde demais.

E aconteceu que:

Minha ligação não foi atendida, e por causa disso não consegui me concentrar e fazer o trabalho, fiquei deprimido e por causa disso comi um monte. Meu perdido de perdão, não foi aceito, com a alegação de que já era tarde demais. E diante disso não deu para ser feliz à noite.

E hoje é mais uma segunda-feira.

Agora qual moral deve ficar? A de que nunca é tarde? Ou de que nunca devemos deixar para mais tarde?

Só sei que as semanas passam voando.

Brenner Vasconcelos Alves
Enviado por Brenner Vasconcelos Alves em 26/08/2013
Reeditado em 27/08/2013
Código do texto: T4452093
Classificação de conteúdo: seguro