O embuste da esperança

Ao invés de se tornarem garotos e garotas-propaganda de uma causa que todos nós sabemos ser necessária, descubram suas faces mercenárias e façam shows beneficentes, pois o povo todo e não só as crianças está carente de uma melhor participação de vocês, artistas, idealistas, autistas, alavancadores, doadores também e não tão somente coletores de aplausos e de bilheteria.

Vocês são formadores de opinião, então muito cuidado com a principal lei da física.

Há uma sorveteria bem aqui do lado, então leve a esperança para provar um sorvete de caramelo, calce-lhe um chinelo e não ponha na nossa conta, pois sua parte o cidadão comum já faz -e até demais.

Vamos deixar de hipocrisia. Se a panela está vazia, sirvam-lhes o Imposto de Renda, o INSS, o IPVA, o IPTU, o COFINS e um sem fim de impostos a que estamos impostos e azar o nosso se o prefeito não valoriza o trabalho do professor e se o médico é insensível a dor, porque também ninguém tem dó dele.

Já pagamos tudo. Pagamos para lhes ver, pagamos para tentar viver. Lhes prestigiamos. Lhes projetamos. E uma só apresentação por mês, de graça, é muito?

Assumam a conta e não ponham mais nada na nossa, pois Minha Nossa, será possível que esse copo não encha, que esse ativo não feche e o desfecho final seja sempre esse.

Nada contra as crianças, mas responsabilizem-se por elas, suas futuras fãs em potencial, porque pelas minhas, em casa, eu respondo e nunca lhes pedi nada e por Deus eu juro, no claro ou no escuro, QUE JAMAIS LHES PEDIREI.

NÓS TAMBÉM PRECISAMOS DE UM POUCO MAIS DE ESPERANÇA!

Esperança do tipo vergonha na cara. Basta de felicidade rara, sopa rala, escola precária e saúde na urna mortuária.