DEVANEIOS

Estou na Terra, e não me sinto nada bem!

Entretanto, ela é o meu veículo – estou montado nela e sou obrigado a percorrer a sua órbita, mas, se pudesse, "sartava fora".

Com uma ajudazinha da gravidade, se ela baixasse alguns pontos em sua força, talvez a outra força, a centrípeda ou a centrífuga (nunca sei bem qual é) me atirasse bem longe no espaço. Sinceramente, não gostaria nem de ir parar num satélite, pois os "homens" acabariam chegando em mim outra vez.

O ideal, mesmo, seria um buraco negro, lá nos confins do universo, onde até a luz tem medo de passar.

Quem sabe não encontraria lá o Saint-Exupéry e sua criatura, o Pequeno Príncipe ou, talvez, Dante ou até Maquiavel, para dar um toque surrealista ao nosso pequeno mundo.

O idioma seria único; o "Vox Patris Caelestis", fluentemente falado por todos, imediatamente após ultrapassarem a cortina negra.

Einstein cuidaria para que ela, a cortina, permanecesse intransponível aos indesejáveis, enquanto Freud, sem nada melhor para fazer, continuaria procurando chifre em cabeça de cavalo, não valendo, é claro, os dos muitos unicórnios que, por aqui, correm livres pelos campos.

Mozart teria a seu cargo o Corus Angelicus, que entoaria hinos, agora muito mais próximos de Deus. Da capela a céu aberto, cuidariam, é claro, Leonardo da Vinci, Michelangelo e Rafael; a pinacoteca ficaria com Van Gogh, Renoir, Gauguin, Monet, Manet e Rembrandt; das esculturas cuidariam Rodin e Bernini, com colaboração extra de Michelangelo, acumulando funções.
A Orquestra Sideral, regida pelo maestro Von Karajan, contaria com o violino de Paganini, com o piano de Rubinstein. com o cielo de Rostropovich, e, futuramente, com os trombones de Zé da Velha e Raul de Souza; com o sax do Pixinguinha, com os violões de Segóvia, Baden Powell, Dilermando Reis e Paco de Lucia, que executariam obras de Chopin, Tchaikovski, Bach, Brahms, Debussy, Beethoven, Villa-Lobos, Lizt, Noel Rosa, Cartola, Tom Jobim....

As letras estariam representadas por Bilac, Augusto dos Anjos, Manuel Bandeira, Fernando Pessoa, Catulo da Paixão Cearense , Vinicius de Moraes e Carlos Drumond de Andrade.

Cuidando da saúde teríamos Fleming, Sabin, o casal Curie, Pasteur, Ana Nery e Oswaldo Cruz

Na Educação, a cátedra seria dividida por Emilia Ferreira, Jean Piaget, Pestalozzi, Maria Montessori e Paulo Freire.

Para as necessidades da alma, lá estariam o Papa João Paulo II, a madre Teresa de Calcutá e a Irmã Dulce.

Ninguém na Informática, nada de teclados, a não ser o do maravilhoso órgão de Bach e dos pianos da Orquestra Sideral. A comunicação à distancia, nesse universo bem menor e tão maravilhoso, seria, é claro, telepática. Nada dos infernais "hackers", "blogs", "sites", "bites", "deletes", "enter", "download", "file"... Reina a paz!

- E os políticos?

- Bem, os políticos, graças a Deus e ao trabalho diversionista do Einstein, foram atraidos pela luz do sol e, qual Ícaro, acabaram incinerados.

@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@

(não deixe de ler a colega Giustina)

paulo rego
Enviado por paulo rego em 27/08/2013
Reeditado em 16/12/2013
Código do texto: T4453751
Classificação de conteúdo: seguro