Tudo Passa

Dia triste hoje.

Tenho sentimentos de pessoas que me queriam bem estão se ausentando. São reais ou sentimentos de um isolamento físico. Estou morando fisicamente sozinho em uma casa de muitos cômodos. Mudo de dos cômodos de baixo da casa para os de cima e a sensação é de que mudei de moradia.
Meus últimos contatos com filhos, principalmente, foram frios e cheios de senões. Falta de confiança neste que lhe escreve. Vem conselhos e cuidados que não para minha Paz, saúde e felicidade. Manifestações de decepções me são claras. Penso que não estou mentindo para mim mesmo. Tampouco é lamúria e faz tempo que aprendi a não lamuriar. Alto-piedade, o pior dos sentimentos, não faz mais parte de meus. No passado este sentimento de piedade de mim mesmo me bloqueou muitos bons caminhos...
Minha querida mãe, pouco é de falar, mas quando me liga ou eu ligo, ela me pede para agir de certa forma. Uma preocupação dela sem sentido para mim. Mesmo que minha mãe seja pessoa oriunda da roça, de uma vida extremamente difícil, ela é inteligente, embora um pouco doente dos nervos.
Ela fala com medo de que eu peça alguma coisa a ela que ela quer se negar a ouvir. Quem sabe ela tem razão!!!
Refletindo mais no fundo de meu ser, percebo que tenho cometido pecados, mas me nego a acatar o termo pecados. Sinto-me melhor dizendo que vivo cometendo erros, tomando decisões apressadas ( muita ansiedade), agindo acima dos meus limites.”E se cometo deslizes hoje, comprometo o meu futuro”
O futuro é hoje, e se sofro hoje, foi no ontem que tomei e procedi de forma inexata. Ora por vícios “O hábito determina o comportamento”; ora por comportamentos incorporados a rotina, ora por ações, para as quais, eu mesmo repudio e incapaz de remediar, ou ponderar, sigo na mesma.
Quantas vezes na vida eu mesmo retirei as pedras do caminho ou peguei um atalho e fui-me embora no caminhão de mudanças, fui dono do meu destino, ainda que não acredite em destino.
Hoje mais experiente, com o mínimo de conhecimentos vividos, sabendo que nada sei, mas do necessário para entrar noutro caminhão de mudanças, estou mais fragilizado para as mudanças.
Seria o ócio de vez em quando. O ócio criativo, este me tem ajudado. Falta de perspectivas. Falta da esperança. Falta de fé. Falta de crença, em Deus, O Criador. A natureza sem sentido. A lua sem luz, o sol sem calor. Cadê a Utopia...
Expira-se aqui qualquer volume de rancor ou mágoa.
Creio que terei de pedir perdão a todos eles por minhas eventuais falhas, pela ausência de altruísmo. Pelo egocentrismo, não, não e não: Pela egocentricidade, quem sabe. Rever minha autenticidade que tenha perdido por entre as folhas secas do outono. Pelo fraco olfato na primavera. Pela falta de frio no verão e falta de calor no inverno.
Pedirei perdão sem nada explicar.
Ir à cidade, ao centro, por outras ruas.
Escrever no meu diário diariamente.
Ficar sem olhar minha conta bancária.
Ler mais, mais variedades.
Retomar o violão, as composições.
Ter a rotina sem seguir a rotina.
Eles, meus filhos devem ter razões. Minha mãe é tudo, e mãe é sábia.
Serei tudo para todos eles e a todos que me cercam.
Espera-se de mim, o que eu era antes.
Não serei nunca o que fui antes, mas posso ser diferente do que sou hoje.
E assim, ter e ser dono do meu futuro. Hoje.
Sei, que na vida Tudo Passa.


ADomingos
28 de agosto de 2013

 
ADomingos
Enviado por ADomingos em 27/08/2013
Reeditado em 19/06/2016
Código do texto: T4454763
Classificação de conteúdo: seguro