Tiradentes

O dia era de sol levante e o destino escolheu para liderança o mais nobre mineiro. O dia da Derrama já estava marcado, mas na terra de boa vista já estava tudo acertado, seria o dia ideal para uma nação acontecer. Para uma planta nascer é preciso que haja uma semente e esta já estava plantada na belíssima boca de um enorme jacaré.

Todos nós sabemos que em toda mistura de raças sempre escapa um bundão e já que não era um doleiro por pouco dinheiro ele vendeu o seu patriotismo. Para devassa do nobre sonho de uma nova bandeira, só homens destemidos se levantariam à frente de tal situação. Então era preciso uma grande encenação, pois era preciso calar sonhos de todas as ordens. Para batizar uma coroa reluzente, foi preciso percorrer vários oceanos, foi quando aprisionaram todos e os acusaram de traição e foram condenados à morte. Decepar um poeta é um sacrifício já que temos tão poucos. Foi quando apareceu um homem e assumiu toda a responsabilidade e foi esquartejado. O rei exclamou aliviado: “Nenhum mestiço levanta mais a bandeira”.

Naquele dia aconteceu algo inesperado, o sepultamento foi do traidor, pois as chamas da liberdade jamais se apagaram. E a semente plantada por Tiradentes continua batendo no peito de cada cidadão brasileiro, iluminando um gigantesco e inapagável braseiro.

moraesvirada
Enviado por moraesvirada em 11/04/2007
Código do texto: T445532
Classificação de conteúdo: seguro