Os Olhos de Quem Não Enxerga

- Então, de um ano para cá você deve ter mudado para melhor ou para pior?

A pergunta surgiu meio sem objetivo, vinda de uma mulher bonita, num site de relacionamento. Logo para mim que tenho o cabelo crespo e nariz de batata. Fala sério! Indignei-me na hora.

- Depende do ponto de vista de quem vê. Depende... o que você busca?

A pessoa não respondeu de imediato, porque estava falando por celular. Sabe aquelas pessoas viciadas que não sabem conversar cara a cara, porque já perdeu a prática. Olha, mas não vê. Não sabe a diferença do olhar triste, alegre, desconfiado, irritadiço... Tudo porque a tecnologia invadiu o sentimento humano e deixamos de ser humanos. Então, continuei com as minhas perguntas para saber qual seria a resposta.

- Busca uma carinha bonita sem conteúdo? Pode ter certeza que esse cara não sou eu, minha cara. Porque não tenho rosto bonito, mas devo ter alguma qualidade que compensa e que as mulheres buscam no homem. Afinal, o que mais tem no mundo é néscio, desamor, avareza, corrupção, ganância...

A pessoinha do outro lado ficou quieta. No início do diálogo disse que gostava de conversar. Talvez um papo de alguém indignado faria alguma diferença num dia friorento ou a deixaria irritada como aquela garota de corpo escultural que é pintada por um artista, põe a merda de um corpo nu pintado, recebe cantadas exageradas das pessoas e acha ruim, alegando que é arte. E o que é a arte? O corpo ou o desenho? Pois os comentários que vemos não tem nada a ver com a arte e sim sobre os peitos e a bunda da fulana.

- Tudo se compra com dinheiro e beleza. Se você tem uma bunda bonita não precisa ter conteúdo nenhum. Procure um patrocínio. Como? Dance funk; vá se prostituir; destrua sua moral e honra para agradar um monte de homens que querem usufruir do seu corpo e que pouco se importam se é o seu coração que está doendo. Pousa para uma revista masculina, faça filmes pornográficos... É uma beleza os movimentos, ganhar dinheiro com prazer. Para quê? Fama, dinheiro... Aí nós entramos num ciclo vicioso: o dinheiro governa a pequena mente humana e o que Salomão disse sobre a sabedoria é esquecido, já que nós somos mais inteligente do que ele, porque inventamos, avião, celular, computador, automóveis, camisinha para transar a vontade e pílulas do dia seguinte. "Seja um inescrupuloso (a) que desgraça a própria vida, a vida dos outros e toda a uma sociedade, porque as nossas crianças crescem vendo esse lixo fonográfico e pornográfico.

- Depois queremos leis mais rígidas para os estupradores e assassinos. Onde está, pergunto a medicina de prevenção? É esta merda de Brasil em que nós vivemos e já está na cabeça das pessoas. Virou moda, cultura ou seja lá que merda se chama. Depois se critica o jeito rígido dos pais japoneses e dos homens e mulheres muçulmanos. Porque a porca vergonha (e não pouca) dos brasileiros é cortar filas nos bancos, no trânsito; aí reclamamos dos políticos. Porra! Os políticos também são brasileiros.

- Mas, em pleno século XXI as mulheres sonham com um relacionamento sério, cheio de confiança e amor, mas os desgraçados dos homens, cuja eu sou um deles, não precisam se esforçar para conseguir um corpo, porque as mulheres se dão como cadelas no cio. Chamam trepada de "fazer amor" para que a consciência não pese tanto, mas a putaria é a mesma. Sexo é sexo! Não importa o parceiro (a) e sim o momento que dizem ser intenso. Quem faz amor? Pensei que o amor fosse uma construção de tijolo por tijolo, que fortalecido pelos anos de um relacionamento.

A moça do outro lado não respondeu, mudou de assunto como se não tivesse argumento, chamou-me de louco (e aquele que chama seu irmão de louco merece o fogo do inferno, segundo o Mestre dos mestres) e disse que se eu estivesse de cabelo curto era mais bonito. Por que isso é tão importante numa sociedade de pessoas depressivas e carentes de amor? Juro que um dia entendo essa porra! Eu me aceito do jeito que sou e foda-se o que as pessoas acham do meu físico.

Batata

Cairo Pereira
Enviado por Cairo Pereira em 28/08/2013
Código do texto: T4455959
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.