E Daí, E Daí...?

Os políticos foram criados para não refletirem o que o povo deseja.

Os juízes foram criados para cumprirem as leis. Ainda que elas não reflitam o desejo da maioria.

A decisão da magistrada que indeferiu o pedido de revisão ou alteração da constituição da mesa diretora da CPI dos ônibus é uma prova disso. Ou seja, contraria o que nos mostraram inúmeras manifestações públicas diante da Gaiola de Ouro, como ficou conhecida há tempos a Câmara dos Vereadores.

Parece até que ela não tem ideia da composição moral de muitos de nossos edis. Assim como nos custa supor que os soldados da PM que conduziram o Amarildo na viatura perderam-se pelo caminho, no trajeto pela Rocinha, Leblon e outros pontos da cidade, durante a condução do detido. Ou que a magistrada também nada tenha ouvido falar a respeito de entendimentos/contatos/negociações entre as empresas de ônibus e nossos governantes, estaduais ou municipais. O povo, é claro, ficando de fora.

E daí, e daí...?

Só ficando mesmo com o belo samba do compositor Miguel Gustavo, nas gravações magistrais de Alaíde Costa ou da inesquecível Maysa.

Rio, 28/08/2013

Aluizio Rezende
Enviado por Aluizio Rezende em 28/08/2013
Código do texto: T4456336
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.