DA REJEIÇÃO

Saca-se da rejeição um quê de eco dissonante : inquietação. Alavanca-te e a mesma torna-se ,por conseguinte ,o mais doloroso tormento advindo da não aceitação. Ativa-te e por vezes leva tuas mãos , nuca , unhas , a traçarem vícios. Desenha com teu corpo um arsenal de códigos que , quando decifrados , revelam um espírito dividido em arredio e inflamado por ganas de superar o rejeitador( mesmo que a próprioa situação já faça do rejeitado maior).

Da inquietação somos meros mamolengos que só estão em foco porque ela nos visa, nos aciona para o sim e para o não simultaneamente. Então ,ei-la de não todo mal , ou de nenhum até.Um ventríloquo tão só.

E ela chega e me acorda a rejeição. Rejeitada. Rejeição acordada e alma dormida. Parcialmente. Alma com insônia. Nem dorme e nem desperta. Atarefa-se e edifica com angústia ; equivoca-se e conserta com desespero. Desiste e remedia-se tricotando os cabelos entrançados com sonhos e rancores de todas as tonalidades. Um mamolengo de cabelos em tranças, insone, de reações obtusas , códigos, coceiras , enquanto lá fora alguém é reeleito e nem o sabe.

O caminho da dor é mostrado como opção obrigatória . Siga voluntariamente adiante. Tem-se várias opções de distração : nenhuma tão infinita que te faça esquecer , nem tão finita que mostre o lado bom .Algum dia você nota os positivos resultados , mas irá atrelar superficialmente à rejeição dispensando-lhe uma gratidão irrisória ou deparar-se-a com sua assiduidade ao perceber que outrem dela não extraiu tudo. E isso dói. Quem sabe os dois não ocorrem à mesma medida onde você pode experimentar a lívida sensação de que nada disso tem a menor serventia!

E o próximo texto será: 'Como não transformar um drama existencial em um clichê receitando sempre as mesmas alternativas mudando apenas o autor! '

! Durma-se com essas poesias, esses profetas e essas soluções!

Por enquanto , em gratidão à inquietação a mim concedida por intermédio dessa véspera de rejeição -que vos há de retornar- envio-vos meu sincero asco semi-novo. Semi-novo.

Inquietação. A rejeição ecoa assim.