Uma Vergonha

Deus é flamenguista e eu também. Mas nós, flamenguistas, somos brasileiros. E deveríamos estar envergonhados, apesar da vitória suada de ontem.

O deputado Natan Donadon, preso em regime fechado na Papuda, condenado pelo STF à pena de 13 anos por peculato, desvio de dinheiro público e formação de quadrilha, foi absolvido por seus pares, em regime de votação secreta, da pena de cassação de seu mandato. A Câmara dos Deputados teve então o descaramento de contrariar, como de hábito, a opinião pública. Cumprindo o que costumamos dizer, isto é, os políticos foram concebidos para não cumprirem os desejos da maioria da população. Uma vergonha nacional.

Hoje de manhã houve um atraso absurdo na circulação dos trens, verificado, a princípio na estação de Oswaldo Cruz. O que ensejou manifestações populares que redundaram na depredação de vagões, alguns novos e caros, recentemente adquiridos com o dinheiro do povo. Logo depois veio a notícia de que as importantes estações de Deodoro e Engenho de Dentro encontravam-se fechadas. Levando as pessoas a procurarem os ônibus, cuja circulação, como sabemos, é sempre meio precária. Uma vergonha estadual/municipal.

O apagão de ontem na região Nordeste – o nono no atual governo da presidente eleita – provocou expressivos prejuízos na população e empresas de médio e grande porte. E nos foi explicado com sendo decorrente de um incêndio em mata de fazenda no município de Canto do Buriti, Piauí. Como se não houvesse dispositivos de segurança previstos para situações dessa natureza. Outra vergonha nacional.

Por isso, flamenguistas, vencemos ontem por 1 x 0, mas deveríamos estar menos felizes e mais envergonhados.

Rio, 29/08/2013

Aluizio Rezende
Enviado por Aluizio Rezende em 29/08/2013
Código do texto: T4457992
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.