A justiça de Deus tarda, mas não falta!

O que mais me deixa triste e até indignada hoje em dia, é ver como os filhos tratam seus pais: com desrespeito, desconsideração, com falta de generosidade, de amor mesmo. Quantas vezes tenho presenciado filhos e filhas, porque hoje estão bem financeiramente, formados, pós-formados, olharem pra seus pais de forma desdenhosa, crítica, irônica. Achando-se muito superiores, porque hoje têm um bom carro, um bom emprego, vestem boas roupas, esquecendo-se que tudo isso que têm, quem lhes deu suporte pra ter, foram seus pais.

Fico triste e ao mesmo tempo, penso que são dignos de piedade, compaixão. Porque se seus pais, que lhes deram todas as condições pra serem e terem o que são hoje, são tratados dessa forma, imagine como seus filhos lhes tratarão amanhã? Pois seus pais além de tudo isso, também lhes deram tempo, atenção, carinho, e será que esses filhos-pais de hoje estão tendo esse tempo pra dar? pois foi nesse tempo, nessa atenção que seus pais também lhes deram valores como respeito, amor, confiança, generosidade, que hoje eles fingem esquecer em nome da modernidade.

Não é a toa que as escolas, os professores, falam tanto que seus alunos, filhos desses filhos-pais de hoje, reclamam de tanta falta de limite, de respeito. Pobres filhos-pais de hoje, que não estão se dando conta do quanto estão sendo omissos na formação do caráter dos seus filhos. E se eles não respeitam seus pais, não lhes têm gratidão por tudo o que receberam, o que eles acham que estão ensinando a seus filhos com relação a isso? que amor, e muito menos respeito e consideração essas crianças terão por seus avós? ainda há quem se espante com o número crescente de crianças, adolescentes e jovens, autores de crimes contra seus pais, avós, tios, enfim, sua família. Eu não me espanto. Do jeito que estão sendo criados, não podemos esperar nada de diferente. Onde estão as famílias que sentavam todos à mesa pra escutar as histórias e os conselhos de seus pais? não existem mais. Hoje, o "chic", é fazer as refeições nas delicatessens mais "chics" do bairro, na correria para o trabalho.

Pobre sociedade moderna. Está a cada dia, distanciando mais as pessoas. A jovem não sonha mais em casar, formar família. O objetivo principal é o melhor apartamento do bairro, isso sim é que é importante. Pobre juventude, tão perdida. Pena que quando despertarem pra tudo isso, já não terão tempo pra mais nada.

Sigo na minha triste observação, pedindo a Deus por um milagre. O milagre do amor, onde os filhos e filhas acordem pra realidade da vida e sejam justos, agradecidos e amorosos com seus pais. Pois engana-se quem pensa que seu egoísmo e ingratidão ficarão impunes. Nosso Pai maior, é infinito em amor, mas é também infinito em justiça.

Wanusa Pinto
Enviado por Wanusa Pinto em 30/08/2013
Reeditado em 30/08/2013
Código do texto: T4458699
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.