AMAR É...

AMAR É...

Amar é um estágio pleno de sintonia da sensibilidade, impulsionado pela paixão, alimentado pelas sensações e emoções geradoras de uma satisfação pessoal, representada pelo acolhimento, pela compreensão, pela adesão, pela concessão e projeção de suas repetições, com maior intensidade de prazer. Esta expectativa é que desenvolve os sentimentos de apego, de cumplicidade, de dependência afetiva, e, de certa forma, também psíquica. Neste estágio, quem ama entrega-se, por sentir-se parte em face de outra, com quem sente completar-se. Portanto, quem ama não se divide e nem divide com quem ama, qualquer sentimento. Amar é juntar-se à outra parte, com quem se sente formar um todo. Amar não é um jogo, pois neste se joga querendo ganhar do outro. No amor, se joga no mesmo time. Amar não é verberar palavras perfumadas de rosas e nem apelos poéticos. Estes ingredientes, quando verdadeiros, fazem sentir pela sua sonoridade e podem servir de afirmação, mas, vazios de amor, são armas de guerra. Amar é gostar da saudade de quem se ama, e nela, saber projetar o rever como a primeira vez. Amar é não ouvir receitas e não dar a sua, pois cada amor é único, como única é a forma de pensar e de viver. Amar é se importar com quem se ama e sentir igual reciprocidade. Amar é ser gerente da sua vida, com desprendimento e total auxilio de quem se ama. Amores assim são raros, mas só assim é amor. O mais, é aventura, ilusão e curtição, ingredientes certos de grandes angustias e arrependimentos tardios. Amar é o principal querer da humanidade, é o alimento de maior necessidade, e dentre todas as coisas do mundo, é o amor que nos traz maior felicidade. Ame, de verdade, e seja feliz.

Professor José Ribeiro de Oliveira
Enviado por Professor José Ribeiro de Oliveira em 30/08/2013
Código do texto: T4458957
Classificação de conteúdo: seguro