Espere por mim

Tenho ciência dos riscos. Sei o quão complicado deve ser para você ouvir todas essas loucuras, ainda mais vindas de um rapaz que nem homem se tornou. Amar-te é como sair em uma madrugada gelada e solitária, sem saber à que horas voltar. Encontrar-te é como chegar em casa, depois de enfrentar o frio e a solidão dessa madrugada, é achar aconchego, segurança.

Não tenha medo de arriscar, se permita mergulhar nessa fantasia. Tudo o que tem a fazer é esperar, me esperar. Chegarei em uma manhã ensolarada e quente. Não espere um cavalo branco e uma coroa, espere por mim. Trarei comigo suas flores favoritas e um caderno. Ali estarão todas as horas que passei pensando em você, escrevendo você.

Irá me ver. Talvez se surpreenda pelo meu corte de cabelo, talvez não. Talvez goste dos meus óculos, talvez não. Talvez sinta vontade de me abraçar, talvez não. Talvez queira me beijar, talvez não. Muitos “talvez”, muitas variáveis. Mas o que é o amor se não uma grande incógnita?

Depois me levará para ver coisas da cidade grande, me apresentará amigos, colegas. Mostrará a rua onde cresceu e as fotos de quando era criança. Gostaria de conhecer sua família, até mesmo seus parentes mais longínquos.

Então, no dia em que me mostrar o seu caderno, o caderno onde escreve seus sentimentos e sensações mais inabitadas, nesse dia, estarei em casa. E tudo o que você precisa fazer agora é esperar. Espere por mim.