VALE DAS FLORES UMA ÉPOCA UMA VIDA
 

No dia 31 de agosto do ano em curso, houve no Condomínio Vale das Flores o primeiro encontro dos amigos do Vale promovido por jovens que se criaram e viveram nesta bela comunidade. Devo acentuar que, estes jovens pertenciam aos Ed. Flor de Liz, Girassol e Narciso, porém, alguns outros, que não saberia identificar o seu prédio, fizeram parte deste encontro. Não citarei nomes, pois, devo registrar que o encontro se solidificou diante da aceitação de alguns moradores que não faziam parte, naquela época, do grupo que consolidou o amor e o carinho entre si e por esta comunidade.
 Não seria nada delicado se aqui eu fizesse qualquer menção às pessoas. Devo dizer-lhes que o saudosismo tomou conta de todos. A chama do amor, do carinho, da solidariedade se fez presente na certeza absoluta de que todos aqueles participantes jamais esqueceram os momentos felizes que conviveram no passado. Quão agradável foi à velha guarda sentir-se prestigiada pela nova guarda, que hoje, está caminhando para assumir o lugar daqueles que foram importantes no desenvolvimento educacional e social destes jovens, sendo estes vistos como o guru, o educador, o defensor e acima de tudo o amigo de idade avançada que em momento nenhum deixou de prestigiar a juventude daquela época.
Este encontro vem provar o quanto benéfico foi a nossa vida neste Vale. Vale da alegria, Vale das lagrimas, Vale das saudades, Vale do amor, Vale do comprometimento e outros e outros Vales.
 Os quatro mosqueteiros, responsáveis por este belo encontro, fica o aprendizado, de que a vida, apesar de passar depressa, ela continua e a lembrança nos fortalece para que possamos transmitir aos nossos filhos e netos o quanto é importante conquistarmos e mantermos boas amizades.
Agradeço a estes mosqueteiros a possibilidade de reviver os momentos de prazeres que vivemos no passado.
Este encontro nos permitiu reavaliar o que nós, velha guarda, passamos para os nossos filhos no passado. Continuarão, para todos nós, as crianças de maior idade que a vida ensinou a amar e valorizar o próximo, independente de não estarem próximo.
Obrigado ao Vale das Flores por você existir. Desejo que este encontro possa alertar aos que lá se encontram do quanto é importante sermos solidários e amigos de todos.

 
Leonel Farias
Enviado por Leonel Farias em 02/09/2013
Reeditado em 11/10/2013
Código do texto: T4462844
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.