FANTÁSTICO

FANTÁSTICO

Mudanças aqui ? Muito difícil.

Não há planejamento estratégico, operacional, vontade política e vergonha.

Vocês já perceberam que quem comanda as ações de governo é um programinha popularesco, policialesco,

burlesco que acontece todos os domingos a noite, e que pauta todas as ações de governo da semana. Denúncias

e mais denúncias, de assuntos que já são de domínio e sofrimento público, mas que surgem para aplacar a revolta da massa.

Fantástico seria, se os órgãos públicos saíssem de sua habitual inércia e se pusessem a trabalhar, para suprir a sociedade com ações e serviços decentes, de forma planejada e consistente.

A cada semana surge nova denúncia requentada, que turbina a audiência e movimenta da presidência a ministérios, e passada a semana, caem no esquecimento.

Programas de governo ? Nenhum estratégico. De mais médicos a moradias, de educação a segurança, só fracassos e desculpas esfarrapadas.

Qual o programa estratégico para aprimorar a educação,

qual o programa estratégico para a saúde, qual o programa estratégico para a segurança ?

Resposta : Nenhum.

Apenas programas para acobertar ineficiências crônicas,

que semanalmente, pautam as ações de governo neste país

de telas e sofás.

Seria bom que os arapongas brasileiros, que são pagos para cuidar da segurança da pátria, soubessem que a décadas os EUA espionam o Brasil e o mundo. Foi preciso que um programinha de quinta categoria, fizesse mais uma denúncia, para que os mandatários mostrassem sua indignação forjada. É o eterno “eu não sabia”.

Pobre Brasil, semana que vem tem mais.

Arnaldo Ferreira
Enviado por Arnaldo Ferreira em 03/09/2013
Reeditado em 03/09/2013
Código do texto: T4464575
Classificação de conteúdo: seguro