QUANTO VALE A VIDA HUMANA?

QUANTO VALE A VIDA HUMANA?

Amarildo vai, Amarildo vem como uma rede no frescor da varanda, pra lá e pra cá, tranquilamente. Já não se ouve mais nada nos meios de comunicação, quando o que se quer ouvir é alguém que esteja preocupado em preservar a vida humana.

Quanto vale a vida do homem nesse País? Parece que nenhum valor é dado a ela enquanto presente nas vielas de um povo lutador. Basta dizer: “hei! É você que hoje vai ter fim. Venha! Você vai morrer”. E a vida desaparece antes mesmo de chegar ao fim que a natureza divina lhe propõe. Por onde andam os temores? Não se sabe, porque já não mais se procura. Mas um deles está em alta! Perder a luta jamais. A modernidade do mundo contemporâneo leva o homem a matar não para defender a sua própria vida, mas pelo desejo de estar no campo da vitória ainda que com as mãos sujas de sangue do seu semelhante. Mas se pensasse bem, tudo mudaria com um minuto de reflexão a cada dia. Assim, não haveria tanta morte nem tanta algema.

Não é nada, nada feliz viver numa modernidade onde vidas são ceifadas pela ilusão que o homem vive na sua realidade. Vale tudo, matar ou morrer por um grito de vitória , cujo fim é um rio de lagrimas e mais nada. (Áurea de Luz)

Aurea de Luz
Enviado por Aurea de Luz em 03/09/2013
Reeditado em 17/10/2013
Código do texto: T4464753
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.