O HOMEM E SEUS MALES

Sobre o prejuízo que o desmatamento, as queimadas e os empreiteiros com suas ferramentas destruí o meio ambiente.

___________________________________________________________

Ah! vida que caminha por direção não controlada, que vai ladeira à baixo como um caminhão sem freios levando tudo que acha pela frente sem pedir licença, esbarrando com violência esmagando tudo como rolo que compactasse algo insignificante.

Oh! Ser estúpido, animal selvagem, tu és um bicho feroz, criatura impiedosa que fere a ferro o seu semelhante, que esfola, machuca, destrói o seu próprio habitar enchendo de fumaça o ar destruindo todo o verde tombando enormes arvores que a dezenas de anos, levaram para se formarem.

Você não verá o resultado disto que você esta fazendo, você não alcançará as gerações futura quem vai penalizar com isso será seus netos que com certeza terá um péssimo conceito de sua pessoa.

Criatura voraz! Que impõem regras mandando com rigor, ocupando um trono majestoso como se fosse o único.

Imagine o que poderia provocar uma erosão sobre um terreno arenoso,

Os grandes buracos, as grandes valas, a terra fértil reduzindo a nada,

O vento assolando, levando os componentes mais valiosos existentes no solo.

Autor Antonio Herrero Portilho - escrito em 20/3/2009

Antonio Portilho antherport
Enviado por Antonio Portilho antherport em 04/09/2013
Reeditado em 04/09/2013
Código do texto: T4465833
Classificação de conteúdo: seguro