Desnecessário#

Desnecessárias são aquelas perdas, nas quais se vão apenas as ideias e ficam sentimentos remanescentes, que não passam, que insistem em aflorar, mesmo quando tudo o que se deve fazer é esquecê-los. Aí, o impasse: sentimento se esquece? Claro que não! Sentimento se sente. E por ser sentido, dá sentido, conduz. Às vezes, se arrasta. Mas não seriam tão nocivos esses sentimentos, caso a ideia do sentir os levassem junto e para longe de todas as convicções e recaídas. Seria mais fácil deixar de pensar e deixar de sentir.

Na verdade, muito é o que fica indefinido nessas coisas de "perder" ou "ganhar" no relacionamento. As descobertas sobre o outro são bombas de perdição em nós mesmos. Quanto mais o soubermos, certamente mais sofreremos por sabermos que o outro não é, nunca foi e nunca será tudo aquilo o que imaginávamos. Simplesmente o inventamos para continuarmos vivos e acreditando em algo além de uma rotina estúpida com os mesmos velhos e tristes fatos mostrados na TV, nos jornais e num caminho estreito entre a sala de jantar e a porta da rua.

Enfim, sofrer por isso, o que não passou, é desnecessário. Sentir? Talvez por um bom tempo também continue sendo. Mas, até que apareça uma nova necessidade chamada "alguém", o jeito é ir levando porque sem ilusão a vida é realmente um saco!

ENIGMA
Enviado por ENIGMA em 12/04/2007
Reeditado em 01/11/2021
Código do texto: T446891
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2007. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.