Diário de Sonhos - #045: O Bispo Negro

Sonhei que tinha comprado um óculos de sol, e nele tinha um botão que eu não sabia pra que servia. Apertei, mas a princípio não aconteceu nada. Quando eu saí na rua, vi algumas pessoas estranhas, mesmo estando um dia claro elas estavam escuras, como se fossem sombras. Caminhavam esquisito, devagar, como se estivessem cansadas. Fui até uma delas e perguntei se precisava de ajuda, mas ela sequer olhou pra mim. Tirei os óculos, e todas estas pessoas desapareceram. Coloquei de novo, e elas reapareceram. Aí eu descobri o que aqueles óculos faziam: eles davam o poder de enxergar os mortos! Mostrei meus óculos pro meu irmão e ele gostou.

Agora estou parado na frente de uma igreja. O dia está cinzento e parado. As plantas em volta não balançam com o vento. Tudo parece uma fotografia. E imponente, ao centro, a grande igreja em estilo gótico, com janelas e portas quebradas. Não vejo meu irmão. Entro na igreja.

Lá dentro está tudo escuro e silencioso. As imagens e cortinas estão espalhadas pelo chão, como se um furacão tivesse passado lá dentro. Caminho por um corredor escuro, passo por uma passarela de madeira e chego a outro corredor. Ao fim deste tem uma porta aberta. De dentro sai uma luz alaranjada fraca e pálida. Contra a luz vejo a silhueta de um homem alto. Ele está de lado e em cima da cabeça usa uma espécie de chapéu alto, igual aquele usado pelo Papa. Eu acho que aquele homem é o bispo. Ele está de lado conversando com alguém. Faz o sinal da cruz e caminha para frente, saindo da frente da porta. A luz se apaga e o lugar fica todo escuro. Coloco meus óculos e caminho lentamente em direção ao quarto. Quando finalmente adentro o recinto, não vejo nada além de uma vela acesa num canto. De repente sinto algo batendo com força em meu peito e caio de costas no chão. Uma força segura minhas pernas e sou arrastado pra dentro da escuridão.

Sete de setembro de dois mil e treze.

Renan Gonçalves Flores
Enviado por Renan Gonçalves Flores em 07/09/2013
Código do texto: T4471151
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.