Receita pra deixar fluir

Olha, eu tenho várias receitas e gosto delas. Tento seguir a todas, mas cada vez que as faço o sabor fica diferente. Não sei se é o tempo do forno, a colher de sopa, a xícara de chá ou a pitada de sal - o tamanho da pitada. A colher que é rasa pra mim não é a mesma pra você e às vezes meu fermento tá quase acabando. Bom, tem gente que bate a clara em neve de verdade, nem sempre eu tenho paciência.

Eu sou cheia de receitas e não sei se vocês já perceberam, mas elas não passam de tentativas diárias próprias. Então, se fica salgado eu coloco mais água, se a aparência não é das melhores eu jogo cebolinha, chantily ou polvilho com açúcar. O jeito é reinventar, mesmo que não fique de acordo com a primeira opção.

Eu reinvento quase tudo. E quando alguma coisa não sai do jeito que eu quero confesso ficar um pouco brava. E aí tenho a mania de cutucar as coisas, meter o bedelho, mexer com a minha colher de pau, provar e dizer o que falta... Pô, foi mal! Mas essa minha mania de querer ter receita pra tudo me faz esquecer de aquecer o forno antes. Ou me faz esquecer que algumas coisas precisam de um tempo gelando.

Às vezes nos confundimos. Interpretamos mal o que o Universo quer pra nós. E não combinamos bem os ingredientes. Confundimos o que é pra ser amigo com o que é pra ser romântico, pra ser dois, par, casal, coração em árvores e etecetera e tal. Mas... Tudo se encaixa. O Universo toma as devidas providências pra que almas se encontrem, mesmo há quilômetros de distância. Ele providencia que vá embora o que não é bom e nos aproxima do bem. Tudo na lei da permissão! Eu acredito assim! E lamento muito se você não acredita nessa força do Universo.

Não fiz muito hoje... Nada de receitas. Nada de pitadas, pitacos ou doses. Olhei pro céu e pensei que nada é por acaso. O Universo conspira a nosso favor e há um Deus que diz "Amém" quando nós, em algum momento, não dizemos!

AnaNunes
Enviado por AnaNunes em 07/09/2013
Código do texto: T4471802
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.