INDIGNAÇAO

INDIGNAÇÃO

Cada Dia mais nos afastamos da essência da vida. Até parece que temos vocação para o caos .Que nos deleitamos com o olor de pólvora, que nos encantamos com sangue e que os sons produzidos pelos tumultos e protestos que mais atinem ao vandalismo possa inspirar o interesse publico, coletivo, e assim nos inclinamos perigosamente a um precipício sem fim...

A Síria utilizou armas químicas dentro de seu território e vitimou pessoas de seu próprio pais. Será essa a ocorrência? Ou, quem sabe um pretexto a mais para a venda de armamentos que fazem da República do Norte uma grande nação? Eu não sei! Mas, historias idênticas e tão comuns como a do Iraque que tinha armas químicas e bacteriológicas, e que depois da sua destruição nada foi encontrado? É deveras muito semelhante, analisem.

No Brasil, descobriu-se que estamos sendo vigiados, espionados, e até o telefone da nossa Presidenta foi grampeado pela agencia americana especialista em assuntos escusos. O governo brasileiro pede explicações. E eles vão dar? Será que existe uma explicação a ser dada por uma nação que consideramos amiga, mas que não respeita a nossa soberania? Ou talvez onda de protestos internos tenham causado tanto frenesi, que chegaram a nos imaginar, um novo Iraque ou uma provável Síria? Eu não sei! O que sei é que nos preparam uma coroa de rebotalhos, quando deveriam buscar as plêiades, descortinando esse tipo de sombra, porque não devemos tolerar o sol deles raiando sobre a nossa paciência, fazendo com que nos imaginemos uma republiqueta de bananas .

Honrável o que os governos de Brasil e México estão fazendo, denunciando ao mundo esse tipo de ataque, de agressão, mostrando que amigos dizem sê-lo de nós. Que vergonha hein . Nos não precisamos jamais de armas, sejam lá quais forem: químicas, orgânicas, silenciosas ou barulhentas, que matem ou causem a dor, pois o que nos interessa é: educação, saúde, segurança, emprego e renda, dignidade e qualidade de vida. Talvez, tenhamos que impunhar o fuzil para defender a nossa gente, jamais para atacar quem quer que seja. Afinal, existem vales entre seus e nossos corações que seguindo orientação divina: os fracos se vingam, os fortes perdoam e, somente uma arvore frutífera é sacudida ou apedrejada para delas tirarem o alimento, mas, nem mesmo assim ela deixa de florar e dar novos frutos. Fiquemos alertas!