É preciso CORAGEM

Precisava de muita coragem e determinação para mudar, quase 13 anos dedicou a profissão de "Segurança Patrimonial" em uma conceituada empresa.

Porém agora almejava novos rumos já não conseguia suportar a exaustiva escala de sua profissão e em contrapartida o assedio moral exercido com toda a pressão.

Concluiu a licenciatura em Pedagogia e como já trabalhava em um projeto social na sua cidade,era a oportunidade de unir o útil ao agradável.

Apenas aguardava a oportunidade de poder prosseguir com confiança e com a percepção e convicção que dificilmente um dia iria colocar os seus preciosos pés naquele lugar.

Muitas pessoas haviam passado por ali,mais poucas deixaram a sua marca de forma positiva.

Também não era o tipo de lugar que todos queriam trabalhar,principalmente pela complexidade do serviço e responsabilidade de assumir e agregar funções que não era a dele.

O objetivo no entanto era guardar,assegurar,fiscalizar e não mexer com papeis e partes burocráticas.

Era o sistema a famosa "terceirização",parceiros de aparência,porém na prática a história era outra.Mais quem quer medir forças com um gigante em potencial,e como dizia um amigo:-Somos apenas números.

Triste,mais infelizmente era a realidade.Aguentou firme,muitas humilhações,trabalhos forçados e carga horária acima do normal,chegou a ficar aproximadamente quase 17 horas dentro da empresa.

Mais o dia chegou,o dia da liberdade,o dia que ele resolveu mudar,sem medo e sem receio de olhar para trás.

Aproximadamente 6 meses se passaram e novos rumos se traçaram na perspectivas de exercer o melhor de si em prol da educação do nosso país.Quem conheceu diz que ele é um mito,jamais existirá outro igual.Ainda bem,assim ele pensa:-Ninguém é insubstituível.Enquanto homens grandalhões choram de raiva naquela fila interminável para dar entrada em notas fiscais com o semblante cansado e estressados,crianças nas escolas do nosso Brasil sorriem ao ver que ele chegou,pois ele verdadeiramente se encontrou e a certeza é tão bela,que os rostinhos ansiosos e sorriso nos lábios dos pequeninos ficam gravados no solo de sua memória e cravados na árvore de seu coração,se alguém quiser encontrá-lo é somente ir em alguma escola deste imenso país ou para aqueles que tiveram infância lembrarem:-Um,dois,três indiozinhos...quatro,cinco,seis,indiozinhos,sete,oito,nove indiozinhos,dez num pequeno bote.Vinham navegando pelo rio abaixo,quando o jacaré se aproximou e o pequeno bote dos indiozinhos quase,quase,virou...mais não virou.

LUVI
Enviado por LUVI em 09/09/2013
Código do texto: T4474122
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.