RECOMEÇAR É POSSÍVEL.

RECOMEÇO

A mídia vive nos mostrando exemplos memoráveis de recomeço tanto de pessoas como de animais.

Aqui no Rio de Janeiro tivemos o exemplo de um cavalo que, por maldade de um adolescente que lhe ateara gasolina, teve grande parte do corpo queimado. Provocou lágrimas e sorrisos o desenrolar de superação do valente animal. Queimadinho - apelido carinhoso dado pela população - fez parte da tropa da Polícia Militar. Morreu de câncer

Recentemente vi no YOUTUBE o vídeo do espanhol Tony Melendez que toca guitarra com os pés - não tem os dois braços . Teve forças suficientes para aprender a dirigir, casar, ter filhos e levar uma vida que recomeça a cada minuto.

Citei dois entre milhares de casos onde o recomeço é possível. Basta ter força de vontade e a ajuda de algumas pessoas - sozinhos, nada somos!

No dia a dia em conversas informais ou confidenciais partilhamos de desejos de recomeços.

Algumas pessoas querem recomeçar a estudar, trabalhar, encontrar um novo amor, mudar de casa e tem algumas que pensam até em fugir para onde nem imaginam.

Todos querem , de alguma maneira, vencer. Vencer a dor, a solidão, o desamor, as torturas psicológicas, o desemprego, a vida sofrida.

Recomeçar é o caminho para ser feliz. Basta dar o primeiro passo!

Caso não consiga fazê-lo sozinho, peça ajuda. Sempre haverá alguém esperando a oportunidade de fazer parte da caminhada.

Maria Luzia Santos
Enviado por Maria Luzia Santos em 10/09/2013
Reeditado em 11/09/2013
Código do texto: T4474915
Classificação de conteúdo: seguro