O socialismo dos pássaros

O socialismo dos pássaros

Eu alimento uns passarinhos que frequentam a minha casa. Ao observá-los por vários dias, notei que, quando um deles descobre o alimento, fica sassaricando sobre o cereal mas não come; faz um escarcel danado; canta, voa para vários pontos: fios, cumieira da casa e fazem um espécie de congresso sobre os fios do relógio de luz, enfim: um não come sozinho; se limita a cantar até que cheguem os outros, aí então ele come junto.

Quisera fôssemos nós seres sociais por excelência, como são esses pássaros. Por isso não acredito no socialismo egoísta humano, que tem que estabelecer um governo autoritário, prender ou matar os que não são a favor; como fizeram Fidel Castro e os russos que deturparam todo o projeto de Marx. Se não partir do coração, amigo, sempre estaremos plagiando o Grande Chê Guevara: " "Si hay govierno soy contra", foi por isso que Fidel o esqueceu aqui na América do Sul, ele era contra qualquer tipo de governo; até do socialista. Acho que ele queria a socialização dos pássaros.

Nosso problema não está na democracia nem no capitalismo; está no nosso coração evangélico, católico, espírita e ateu.

carlinhos matogrosso
Enviado por carlinhos matogrosso em 10/09/2013
Código do texto: T4475474
Classificação de conteúdo: seguro