A crônica da vida que me inspirou você

Por diversas vezes li aquela Crônica em que o menino dizia à bela moça sobre o seu amor. E por tantas e tantas vezes eu resolvi escrever minhas palavras sinceras, inspirado por aquele texto, de autor desconhecido.

Descobri então o poder de um belo texto harmonioso, que da razão a uma vida e alimenta um destino. Cansei de ver a menina chorar pelos sentimentos do poeta, que se expressava em uma estrofe torta, em palavras bonitas. O poeta, que na verdade sofria por alguém, era o dono da frase de destaque do diário da jovem princesa.

E não há motivo maior do que uma frase num diário, para inspirar um autor. Pois, o autor se inspira com a emoção de seus leitores. Mas a jovem perdeu o seu diário, e derrubou suas lágrimas no chão...

E isso se transformou em poesia. Como pode o sofrimento de alguém ser a inspiração de outro nome. Mas, quando o amor faz sofrer, qualquer Ser de bom coração se transforma em poeta e escreve, mesmo que num papel rasgado, lindas frases e melodiosos sentimentos. Passei todas essas estações escrevendo poesias pra você.

Pois, o nosso romance começou há mais de uma década.

E quando eu digo para qualquer pessoa sobre o tempo em que estamos juntos, alguns olham torto, outros não acreditam, e determinadas pessoas superam as expectativas e enfim exclamam: “está na hora de casar!”. Eu abro um largo e vasto sorriso, respondendo à altura, digo sobre a nossa data, e por muitas vezes me empolgo e conto por um longo tempo a nossa história.

Há pessoas que não têm paciência de ouvir, outras não me deixam terminar. Mas não tem problema, eu consigo chegar até na parte em que te amo. Pois, essa parte está bem no começo: numa roupa azul, da cor do céu, e nos olhos grandes e brilhantes, encantadores, que me dominaram desde a primeira vez que te vi.

Enfim, depois de passar por tempestades e saudades, chego ao tão esperado momento de terminar essa história, e convido o ininterrupto ouvinte, a comparecer ao nosso casamento, no local, horário e data em que está marcado no convite de papel honroso, munido de linhas finas douradas.

E nesse convite está uma breve explanação sobre o nosso sentimento:

- O nosso amor não é apenas um sorriso. Ele já foi a solidão, a saudade. O nosso amor não é apenas esse olhar apaixonado. Ele é o ciúme, é vontade. O nosso amor não é apenas um beijo e um abraço. É o respeito, o tempo, é a nossa história O nosso amor, enfim, é um plano de Deus, o nosso amor é um sonho realizado.

Kallil Dib - Jornalista

www.kallildib.com

Kallil Dib
Enviado por Kallil Dib em 10/09/2013
Código do texto: T4475789
Classificação de conteúdo: seguro