PERIGO DE INCÊNDIO !

O julgamento dos indiciados no escândalo do chamado "Mensalão",vem sofrendo toda sorte de subterfúgios "legais" para postergar a sua conclusão; quorum insuficiente, vistas de processos, recesso, discussões paralelas estéreis, montes de recursos, enfim; faz-se de tudo para protelar a decisão final. Todos querem se livrar da merecida cadeia e, cúmulo da tremenda cara de pau, o Zé Genoino já pensa em ganhar tempo para entrar com seu pedido de aposentadoria, o que lhe garantiria, até atrás das grades, um gordo cheque mensal vitalício.

Mudam ministros, para garantir a impunidade, os encapuzados governamentais estão maquinando, trama-se nos bastidores, tenta-se burlar a vontade popular largamente manifestada, prepara-se uma vergonhosa guinada, a definitiva prova de que o crime, quando praticado por políticos, realmente compensa ...e muito!

Montanhas de provas foram expostas, vídeos indefensáveis foram divulgados, testemunhos incontestáveis foram prestados. Por que, então, o julgamento continua se arrastando?

A imprensa acaba de noticiar que novo julgamento acontecerá e sente-se que o pensamento de alguns ministros está apresentando sinais de "mudança". Portanto, o risco de acabar tudo em "pizza "aumenta exponencialmente e eu já imagino toda aquela corja enchendo a cara de champanhe e rindo aberta e largamente da justiça e do pobre povo brasileiro e, ainda, entre um gole e outro, com a língua meio enrolada, babar dizendo "eles vão ter que engolir"!

Se isso ocorrer, posso afirmar a vocês que a coisa vai esquentar para valer e, dessa vez, vou também para a rua e, se preciso, aspirar "spray" de pimenta e gás lacrimogêneo (mesmo porque chorando a gente já está há muito tempo).

E tem mais, as nossas armas são o compromisso com a honestidade, mas eles esquecem que há um contingente bem mais aparelhado e com o mesmo pensamento...

-o-o-o-o-o-o-o-o-o-o-o-o-o-o-o

paulo rego
Enviado por paulo rego em 12/09/2013
Reeditado em 16/12/2013
Código do texto: T4478635
Classificação de conteúdo: seguro