"BRASIL' Instituição falida

Fora de controle, nossas instituições caminham a deriva,indo de encontro ao caos social.

Não há "Pendão da esperança",nem "Simbolo augusto da paz".

Alardeiam-se da constituição,a melhor do mundo,a mais democrática.

Constituição capenga cheia de brechas,feita ardilosamente por uma classe inescrupulosa.

Nada é consistente,apenas os deveres dos cidadãos subjulgados,a prole inferior,seria isso democrático?

Deixar escotilhas abertas,para quando afundar ter por onde sair?

Eu rasgaria essa constituição democrática,e a queimaria,mas serei queimado em praça pública por pensar?

Porque as brechas foram feitas pelos desonestos,para perpetuar suas famílias no poder.

Quando não a brecha na lei,ela se arrasta por tanto tempo que ninguém é punido,daria para se reencarnar duas vezes.

A instituição saúde,a mais sagrada para o ser humano,nas mãos de grupos mafiosos,protegidos por leis brandas e paternalistas.Conduzem assim a milionária máquina da saúde.

E usam de planos maquiavélicos,sumindo descaramente com qualquer prova,com consentimento da lei que os carregam no colo.

Assim os criminosos de jaleco,estão acima de qualquer lei ou julgamento.

Impunidade e riqueza,enquanto miseráveis morrem aos montes nas macas imundas dos hospitais.

Desvios espetaculares de dinheiro,e o governo apenas diz que vai apurar.

E a instituição policia,os mal pagos mal formados mal educados,

digo isso "PORQUE EU QUIS".

Usam suas fardas para subjulgar os humildes e discriminados da sociedade.

O que esperar?

Onde apontar os culpados?

Se em nosso seio,dormimos com empresários desonestos e ladrões,em detrimento de uma minoria honesta.

Como construir uma nação digna nesse lamaçal que nos encontramos hoje.

Pois os que ainda lutam,são os vândalos,que colocam suas caras nas ruas,que tem seus olhos furados,seus dedos quebrados.

Vândalos que cheiram gás, recebem bala de borracha e são arrastados para os calabouços dos presídios.

Tudo sob as bençãos das leis desiguais para os iguais.

E os meios de comunicação,cheia de políticos profissionais infiltrados,dando as ordens e fazendo o editorial.

Cade as rádios comunitárias,voces sabiam que elas foram fechadas porque interferem nas comunicações e derrubam aviões?

Que disparate,foi um caça as bruxas,só os poderosos sobreviveram.

Resumindo,eu não moro num país democrático,e essa constituição não me serve,nem na falta de papel higiênico.