Recarregar As Baterias

De início, pensei que estivesse num período de entressafra. Sim, por exemplo, após um período mais fértil de idéias, de textos postados, poesias, desabafos, sentimentalismos e sentimentalidades, contos surrealistas, etc, parecia que faltavam idéias, que faltava criatividade, que até pra traduzir minhas sentimentalidades em romantismo. Quase pensei em um texto para lhe contar, assumir, mesmo, sem as meias palavras que usualmente uso – redundâncias, amigos, já estou usando de redundâncias! – e tantas foram as idéias, algumas até boas, inclusive, que notei que o problema não era bem esse.

“Deve ser preguiça”, então pensei. Acordava de um sonho, ou passava a noite pensando em argumentos para dar a minha “importante contribuição” - ma non tropo – sobre os assuntos mais importantes da atualidade e dos noticiários, nacionais e regionais, mas, no outro dia, a vontade de escrever qualquer coisa, uma linha que fosse, se esvaía. Preguiça, sim, de discutir certos assuntos com gente que se diz ateia, mas parece crente, querendo pregar e te converter, para aceitar o salvador do momento, ou a verdade absoluta da vez. Até começava a escrever, e as palavras no papel não correspondiam com o que havia pensado antes. Aí, desistia. E tinha certeza de que era a tal preguiça. Será que era mesmo, pura e simples?!

Tive umas noites mal dormidas, nessa semana que está terminando. Tive noites com uns sonhos interessantes. Tive noites em que simplesmente apagava, acordando somente na manhã do dia seguinte, já me sentindo cansado... esgotado! E agora, ainda, enfim, voltou o calor... e voltou com força a vontade de sumir, desaparecer do Google Maps, de me refugiar n'alguma praia, talvez em Porto Seguro – por que em Porto Seguro? Tenho que estudar isso – ou numa ilha deserta, ou não necessariamente deserta, mas isolada do mundo, e por lá ficar, por um bom tempo. Preciso, mesmo, recarregar as baterias.

Ayrton Mortimer
Enviado por Ayrton Mortimer em 13/09/2013
Código do texto: T4480278
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.