Desenho a lápis s/ papel- Lisy Telles

Tudo faz parte do show ( Releitura)



Acordo! Escuto o barulho da chuva.
Pela fresta da cortina entra tímido raio de luz. O dia amanhece!
O barulho da chuva anuncia que não será um dia de sol... Me inquieto: sei o quanto fica complicado manter alguém agitado, dentro de casa.
Será mais um dia onde a paciência, mais do que nunca, terá que se fazer presente.
Todos ainda dormem.
Apreensiva, resolvo abrir levemente a cortina.
A chuva cai de forma suave e regular.
Ante a visão do chão molhado, do verde mais verde das plantas, das gotas de chuva presas as folhas como pérolas reluzentes: aquieto-me!
Afinal, tudo faz parte da vida e tem sua beleza!
A chuva caindo molhando a terra, lavando as plantas e o chão: também lava minha alma!
De repente tudo se torna tão claro!...Ante a força da natureza, nos retraímos e tomamos consciência de nossa fragilidade. Não é coerente ir contra o que a vida nos oferece; melhor tentarmos aderir para poder lutar, mantendo o equilíbrio.
Como diz um amigo em sua crônica: “hoje é o dia”

Um leve ruído me traz de volta ao momento presente.
O velho companheiro se remexe no leito. Abre os olhos. Vendo-me junto à janela, num raro momentâneo de lucidez, me reconhece e diz: Bom dia!
Sorrio e respondo: Bom dia!...
Tenho certeza que apesar da chuva, este poderá ser um Belo Dia!
Afinal, estamos aqui e “  show está acontecendo neste exato momento”.

Lisyt
Lisyt
Enviado por Lisyt em 14/09/2013
Código do texto: T4481475
Classificação de conteúdo: seguro