Cheiro de Limão

Hoje o dia foi de sol forte e quente, o ar estava festivo e a cidade movimentada, acho que todo mundo estava com saudade da praia e do calor.

Minha casa está toda florida, comprei rosas para o vaso da mesinha de centro, orquídeas, gérberas e flor da fortuna... sim, minha casa é romântica; já me disseram que parece casa de boneca. Essa semana coloquei uma placa de boas vindas toda delicada, e salpicada de flores amarelas na porta da entrada, um mimo para quem me visita.

Gosto de ficar em casa, gosto de fazer bolo, cafezinho e, sobretudo de receber visitas.

Faz tempo que não faço bolo, devido é claro a bendita dieta, mas hoje queria curtir minha casa, me lembrar de como era quando fazia comida para meus filhos que não moram mais comigo. Depois de lavar a louça do almoço, coloquei os ingredientes do bolo sobre a mesa e comecei também a fazer o caramelo para um pudim de leite, adoro deixar a casa com cheirinho de caramelo e mais ainda de pudim macio e geladinho.

Minha nora chegou no momento exato em que eu colocava o bolo no forno. Trouxe com ela meus dois netinhos; minha netinha fofa num shortinho vermelho e bracinhos de fora, primeira vez que ela vestiu uma roupinha de verão. Estava muito lindinha. Meu netinho de cinco anos, recém completados, foi logo abrindo a geladeira, pegou um potinho plástico que continha salame fatiado. Enquanto comia o salame, minha neta que tem só oito meses, ficou salivando querendo comer o salame dele. Ele então foi até a geladeira pegar um morango, ele já sabe que ela só pode comer fruta. Ao abrir a gaveta de frutas viu o kiwi e resolveu que queria comer um; fatiei o kiwi, coloquei num prato, e ele viu o pote de creme de chocolate com avelã que comprei, justamente para ele comer quando viesse, pois sei que ele sempre quer comer alguma coisa na minha casa, sempre que me visita. Ele é criativo e pediu que eu fizesse um sanduíche de creme de chocolate com kiwi e morango. Fiz o lanche e cortei em dois triângulos, adivinhando que ele não comeria tudo. Como eu já imaginava ao terminar de comer pediu que eu guardasse o outro pedaço para mais tarde, para quando a barriga esvaziasse", disse-me ele. Embrulhei o pedaço que restara em papel alumínio e guardei.

Enquanto isso o bolo assou e fui ralar a casca do limão para a cobertura de glaçucar. O cheirinho de limão o atraiu para a cozinha...

_Que cheirinho é esse? Pergunta.

_ Estou ralando limão – respondo.

_Vovó, faz um suco de limão pra mim? Esse cheirinho me deu sede.

_ Assim que terminar de fazer o bolo faço uma limonada gelada para você!

Coloquei o copo e a jarra com o suco gelado sobre a mesa. Ele então se lembra do sanduíche de chocolate:

_Minha barriga já esvaziou! Posso comer o outro pedaço agora?

_Você gosta de comer na casa da vovó, hein?

_Verdade, gosto mesmo. Porque será?

E ele mesmo responde a pergunta que fez:

_Deve ser porque sua casa é muito decorada.

Rosahoney
Enviado por Rosahoney em 14/09/2013
Reeditado em 15/09/2013
Código do texto: T4481740
Classificação de conteúdo: seguro