Um Certo Livro Pink...

Tudo bem; Eu reconheço que sempre tive uma veia meio brega; nada ostensivo e sempre batalhado; tudo bem que lá pelos anos 80, eu usava "new wave" no cabelo...uma vez fui obrigada a assistir novela mexicana, a vizinha implorou..

(eu nem cheguei a chorar quando a Maria Joaquina bateu no Cirilo do Carrossel)...mas a vizinha ficava com os olhos cheios de lágrima...Ok; eu já vi Chaves e Chapolin ( em especial um capítulo em que o Senhor Madruga se esconde na sala de aula para fugir da Dona Florinda..."Foi sem querer querendo!")

Em um momento de fossa homérica (em que um sacana e aproveitador ser do sexo masculino me fez sofrer) escutei uma música do Daniel: "Ah, eu adoro amar você, como eu te quero eu jamais quis! Você me faz sonhar, me faz realizar, me faz sofrer, me faz feliz!" Fala sério, com algumas na cabeça, até que essas palavras não fazem sentido para um coração apaixonado?

Lembrei-me que para superar esta minha veia brega; e a dor de cotovelo é claro, nada melhor que ler um bom livro; Pedi à minha mãe que emprestasse um dos livros dela; a mesma me aparece com uma coisa de capa rosa pink...O problema nem foi a cor, já que eu adoro rosa; O estranho foi o título: "A ventura de Amar"; isto mesmo! Nem é "aventura" com "a"! É "ventura" mesmo...aliás, quem souber a diferença que esse "a" faz no significado da palavra, por favor, me explique...

Agora, um livro rosa de título "A ventura de Amar" não merece nem ser aberto; mas eu abri...fazer o quê? Estava na maior fossa...

Confesso que me envolvi intensamente com a história de Jenifer e Justin (duplo J sim, aquele de par combinado mesmo); Ela uma mulher frígida que não acreditava no amor; ele, um homem alto, forte, de peito másculo e de beijos ardentes ( é a descrição dele mesmo, não é minhas fantasias falando não); claro que Jenifer descobriu em Justin mais que um homem, um companheiro, um amante, alguém para dividir seus sonhos e sua vida...Que afinal, não adianta fugir do amor, pois ele está lá e é flagrado num beijo sôfrego e ardente quando você sente o peso dele em cima do seu corpo e suas almas se fundem em um grito de desejo e paixão...viajei no livro (ou no ato sexual entre Jenifer e Justin)...Tudo bem...

O pior é que Jenifer não ficava só com Justin; depois que ele morreu; sim ele morre,de um ataque cardíaco súbito (talvez pelo desgaste com tanta atividade física, se é que vocês me entendem?), Jenifer ainda atacou um ator inglês másculo, um amigo do seu pai (que apesar da idade era másculo), o médico que salvou-a de uma tentativa de suicídio (sério, compenetrado mas no fundo, másculo). Isso é claro, sem contar os "free-lancers"...Enfim, depois de 4 casamentos, 2 filhos e de ter aprendido amar como ninguém, Jenifer resolve se isolar em sua casa em Los Angeles... Ela estava cansada de entregar seu coração e acabar sozinha tendo como companhia apenas suas doces lembranças...Eis então que na última página do livro pink surge: Peter. Sim, Peter! Um renomado produtor de cinema que aparece para comprar um texto de Jenifer (Ah, esqueci de dizer que apesar de tantos homens, ainda sobrava algum tempinho para Jenifer escrever seus romances); E Peter, assim como Jenifer, tivera outros 4 casamentos ( e nenhum funeral), e achava que amar era difícil e doloroso... E Peter acreditava que devemos enfrentar essa aventura (ou ventura???) e que a vida só tem sentido quando estamos amando! E então Peter aconchegou Jenifer em seus braços másculos e eles se beijaram com desejo e paixão!

Porque estou relembrando e contando tudo isso? Realmente não sei! Sei que quem ama é brega e lê livros de capa pink... Sei que a gente sempre torce para que apareça um Peter no final da história...Alguém másculo, que dê beijos ardentes e convide novamente para enfrentar a (A)ventura de Amar...

Tânia Aranha
Enviado por Tânia Aranha em 24/08/2005
Código do texto: T44845