Isabella

Isabella

Hoje minha nora me pediu para ficar com a Isa enquanto ela tomava banho. Claro que sim, para mim não tem coisa mais gostosa.

Ela parece uma bonequinha perfumada; a boquinha com sorriso de dois lindos e brancos dentinhos, os olhinhos espertos e interrogativos.

O cabelinho no alto da cabecinha está comprido demais, precisam ser contidos com um lacinho, para que não a incomodem e isso a deixa mais fofa ainda.

São seis horas da tarde e o vento sopra nas vidraças fazendo um ruído característico.

Estamos perto da primavera, mas ainda sobra um clima de inverno, as temperaturas caem ao entardecer.

Ela veio enrolada em um cobertorzinho que fora do João, o irmãozinho dela, que hoje tem cinco anos.

Seguro ela em meus braços e a aconchego perto do meu rosto, não me canso de admirar-lhe a beleza inocente. Quase não me contenho de tanto que a amo. Uma criaturinha tão cheirosinha e macia, tão alegre e preciosa...

Quando estamos a sós, sussurro em sua orelhinha:

_Prometa- me que será feliz, meu amor?

Ela me olha e parece entender, dá o mais lindo sorriso do mundo.

Brinco com ela e falo coisas bobas, fico abobada perto dela. Aperto, beijo, a ergo para cima para observar seu rostinho feliz, aproximo de mim de novo e a aperto. É uma sensação muito boa segurá-la. Ela gargalha e se estremece toda. Abre os bracinhos e balança a cabecinha com aquele jeitinho próprio dos bebes da idade dela

Aos poucos vai ficando sonolenta, e se aconchega em meu peito. Coloca o dedinho na boca enquanto me olha com os olhinhos semi-serrados. Começo a cantar uma musiquinha qualquer e ela adormece lindamente. Fico com ela no colo ainda muito tempo. Não quero colocá-la na cama. Não consigo imaginar alguma coisa mais preciosa na vida.

Rosahoney
Enviado por Rosahoney em 16/09/2013
Reeditado em 16/09/2013
Código do texto: T4484557
Classificação de conteúdo: seguro