Relato de um fim de tarde

Pausa no trabalho, pois ninguém é de ferro...desci a convite de um amigo para ir à padaria tomar um chocolate. Na verdade hoje estava me questionando quem foi o bendito (ou maldito, convenhamos) sujeito que inventou esse troço de trabalhar de nove até sei lá que horas, essa ideia é realmente infeliz. Principalmente porque muitos dos trabalhadores (ou escravos, como quiserem) dão conta de suas responsabilidades (que são muitas) em muito menos tempo do que isto.

O fato é que, retomando o relato, a pausa foi feita, e se perpetua neste instante ao som de uma música 'relax'. O som é do nosso tão talentoso Mark Knopfler, à frente de sua harmônica Dire Straits, banda cujo amigo me passara em mp3 a discografia completa.

Sorte a minha! [Errata: a música, acabo de ver, é do Mark Knopfler solo mesmo, digo, executada por ele solo, na versão da música 'Going Home' do grupo citado.]

Já me preparo para deixar o ofício, e amanhã um novo dia virá. Não exatamente uma rotina, pois quem deixa a rotina se impor é a nossa incapacidade de apreciar, mesmo que longe destas pausas tão necessárias, as situações que se apresentam em todas as suas riquezas de conteúdos.

Eduardo Piereck
Enviado por Eduardo Piereck em 18/09/2013
Código do texto: T4487427
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.