CHUVA NA PRIMAVERA

Quando o dia nasce ai começa uma prazerosa rotina neste cenário aqui no interior. Os acontecimentos vão se desenrolando conforme as horas passam. Quando o corpo começa a se movimentar por passar toda noite inerte desfrutando de um delicioso sono, de manhã começando uma nova jornada, dão-se os primeiros passos em direção de uma nova atividade, depois de tomar o cafezinho ai sim pode se dizer que começou o dia.

Percebe-se pela janela que existe algo novo no ar, com uma cor meio cinzenta, como vivêssemos um mundo sem cor, mas não é isto não! É uma cortina de chuva que mais parece um véu que nos causa uma barreira em nossa visão por deixar tudo opaco, este clima de frio nos traz saudade de algum acontecimento ocorrido em alguma situação em uma temperatura semelhante ao que esta existindo agora, através de uma música ou pensamento de algo que aconteceu de bom que marcou nossas vidas, aquela paixão repentina de curta duração, mas tomou conta de nosso coração e foi envolvendo nossos seres com muito romantismo, mas terminou com a mesma rapidez que começou, a jovialidade permite muito isto, os fatos acontecem com muita velocidade porque a vida é muito bela quando o período da juventude passa em nossas vidas. O que nossos olhos presenciam hoje não é o mesmo de outrora. A vida moderna parece que ofusca o romantismo só um tempo como este e o céu chuvoso, ouvindo aquela música recordando aquele encontro que descreve com muitos detalhes ficando em nossa imaginação.

Caia-se uma chuva muito fina que parecia um névoa, mas encharcava tudo que era banhada por esta águas que desabava incessantemente, só se via nitidamente quando se aproximava os olhos da quilo que se pretendia ver, a média distancia desaparecia no meio do nevoeiro, as folhagens dos jardins estavam pesada de tanto que se acumulavam de água que pingou de uma folha para outra, as flores estavam salpicadas de gotas de chuva e se tornavam mais encantadora à apreciação de nossos olhos devido a humidade que estava impregnada por toda a parte, passava constantemente um vento gelado que soprava com força toda a vegetação e mudava a direção da chuva inundado todo os canteiros de plantas que estava ainda em formação, a enxurradas que exercia uma correnteza que mais parecia um pequeno riacho alargando as margens e até derrubando arbusto que fora encontrando pela frente, a chuva executa um som ritmado ao descer pelo telhado e conduzir-se pelas calhas escorrendo pelo solo formando uma poça d'água límpida se assemelhando a um espelho refletindo a imagem do céu com alguns espaço em azul anil demonstrando que ainda pode brilhar o sol.

Nós temos gratuito tudo isto que a natureza nos deu, a imaginação surge; brota em uma ocasião como esta, o dia nasce e tudo vai acontecendo no desenrolar da história, abre se a janela e temos este lindo quadro pintado pela criação divina. A uns dias destes convidei as meninas e os meninos as pessoas que abrissem as janelas e corressem as cortinas nos trilhos e presenciassem a primavera que estaria surgindo.

Vamos apreciar a chuva nestes primeiros dias de primavera, que as flores regadas por esta chuva dê mais cores a esta estação do ano, ocasião que deixa o ambiente mais colorido, vamos amar e deixar ser amados em homenagem a nossa vida.

Autor Antonio Herrero Portilho 25/09/2.010

Antonio Portilho antherport
Enviado por Antonio Portilho antherport em 22/09/2013
Reeditado em 22/09/2013
Código do texto: T4493188
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.