Luto

A morte da Tolerância é sem dúvidas o maior luto que o ser humano carrega ao longo da história, Tolerância que morreu antes de deixar seu legado.

Sua predecessora, a Intolerância veio para ficar, assumiu o controle de todas as vidas, geração após geração, séculos, milênios e ela continua cada vez mais forte.

Ao contrario da Tolerância que não chegou a respirar, foi sufocada ao nascer, morta pelas mãos do próprio pai... O Egoísmo, triste ver um pai dar fim à filha, ela seria de fato a salvação da humanidade.

Egoísmo que trazia em seu coração o Orgulho, sentimento que mata sem piedade, sem pudor os que se atrevem a serem seus opositores.

Triste vida, onde o Egoísmo quis dominar o mundo, seus aliados são fortes e impiedosos, mas como definir a maldade que a Intolerância traz em seu peito, covarde e vil.

A terra só foi luto, tristeza e sofrimento, nunca houve a independência humana, se ela a salvadora ressurgisse entre os homens, tenho a convicção que a história começaria a mudar.

Mas as pessoas caminham inócuas, acreditando que a Sabedoria os acompanha, e nunca se deram conta que a sabedoria tem mil faces, e engana sem limites o Ego, esse outro ser vaidoso.

Ostentando a fome de poder, das bandeiras e espadas banhadas no sangue da Verdade, pois a verdade é a Liberdade, sim a Tolerância traz consigo a Liberdade e a Vaidade, melindrosa por temer que as pessoas se libertem, matam os sentimentos de amor.

Eis que as pessoas acredita serem donas da Sabedoria, e ignoram seus diferentes aplicando a intolerância a todos que são diferentes.

O ser humano não pode ser ele mesmo, pois a Moral, que é falsa os condena... Não podem ser, tem que se render as vontades dos que se dizem Sábios e Moralistas.

Enquanto isto, a Liberdade vai se tornando cada vez mais um sonho...

A Intolerância que quer ditar a sua Moral, discriminatória sobre cada alma vivente, roubando dos homens e mulheres a Felicidade de ser quem elas querem ser.

Luto pela Vida, que não vive em paz, se escondendo com medo e fugindo de serem elas mesmas.

Mas há uma Esperança... E vem dos mais fortes, os que não temem ser apontados como diferentes homens e mulheres que gritam, eu sou quem sou não me ordene o que ser o que seguir o que adorar ou não adorar, muito menos a quem amar.

Cada ser escolhe seu caminho, eis que a Intolerância vem e tenta dizimar as vidas, mas sempre haverá os seguidores da Tolerância, e a guerra sempre será travada.

A minoria sim, mas a verdade é uma só, e cada pessoa é livre para escolher a sua.

Posso ser diferente, mas não estou só, e mesmo em menor quantidade vejo o exército crescendo dia após dia, e há de chegar o dia em que a falsa Moral irá cair por terra.

E um novo tempo ira surgir, onde a Tolerância será por fim a Vencedora de tantas injustiças.

(Elvis Robert™)

Elvis Robert
Enviado por Elvis Robert em 22/09/2013
Código do texto: T4493665
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.