O problema é comigo!

Quantas vezes você ouviu a célebre frase: "O problema não é com você, é comigo!"

Ótimo... Assumir que tem um problema, já é meio caminho andado na busca do sucesso e da cura interior! Mas algo aí não está errado?

Porque algumas pessoas insistem em afastar outras, à troco de jogar a desculpa de que o problema é com elas?

E além disso, o que é que a outra parte envolvida, tem que ver com isso?

Vejo diariamente pessoas que maltratam outras porque o problema é com elas mesmas.

Vejo quem termine casamentos, porque o problema é com elas mesmas.

Vejo também pais e mães dizendo que é melhor X coisas para um filho, porque o problema é com elas!!

E vejo ainda mais! Vejo gente que diz: é melhor assim, senão você vai terminar como eu!

Geeente....

Ou seja, o problema é com elas, e quem paga por isso?

Você, eu, o mundo!

Não seria mais fácil se tudo fosse na base do: Eu tenho tal problema. Então preciso resolver. Me dê um tempo pra resolvê-lo. Ou me ajude a resolvê-lo.

Simples!

E aí vêm me dizer: "Mas eu não sei qual é o problema comigo, por isso fiz tal coisa"...

Poxa....

Se você que é dono de você, não sabe, porque alguém é obrigado a saber, ou pagar por isso?

Acho que por essas e outras que passei a ser adepta de pessoas bem resolvidas! De gente "politizando" por aí, já bastam os nobres políticos! Pra que burocratizar até os sentimentos??

E me atrevo a dizer mais!

Se o problema é contigo, não me venha com churumelas!

Flávia Jobstraibizer
Enviado por Flávia Jobstraibizer em 25/08/2005
Código do texto: T44968