CRIATURA E NÃO CRIADOR

Curioso que agora, de repente, resolvi fazer crônicas ou serão pensamentos?

Mas quero falar do ser humano, conhecido como homem ou mulher.

Esse ser maravilhosamente insano, que continua caminhando pelo planeta terra, sem rumo, mesmo com todos os recursos de direcionamento existentes.

O homem, criatura de Deus (criatura e não CRIADOR), parece continuar querendo inverter os papéis. Alias como sempre acontece. Quem já não viu um político famoso lançar um “assecla” para ocupar o cargo outrora dele e, num curto espaço de tempo, o “assecla” quer se tornar maior que o político que o lançou? Assim é o homem, de tanto achar que sabe, ele quer, por vezes, se comparar à Deus e, acredito, até pense ter o mesmo poder divino. Ah homem insano e tolo. O que você busca não está nas grandes realizações, mas antes disso, nas pequeninas coisas da vida. O homem antigo, o campesino, conhecido como “homem da roça”, tinha tanta sabedoria humana. Resolvia seu maiores dilemas ora com orações, ora com chás, ora com ajuda dos visinhos. Hoje, temos tudo a nossa disposição e sequer sabemos como nos relacionarmos com nossos filhos. Recorremos a psicologia, que na sua grande maioria recomenda, sabe o que? DIÀLOGO. Diálogo para os letrados e sábios da cidade nada mais é do que a PROSA, ou o bate papo no cair da noite que o “homem da roça” exercia diariamente com sua família. Enquanto o homem não se der conta de sua miserabilidade diante do universo vai continuar batendo com a cabeça na grande parede de seu egocentrismo e vaidade. Pena não perceber que ele é CRIATURA E NÃO CRIADOR.