LEI UNIVERSAL

A política como é feita atualmente, realmente nos dá nojo, tédio e causa um descrédito no povo muito grande.

Os senhores políticos mentem com a maior naturalidade do mundo, sem se preocupar com suas posições e, de como isso vai influir nesse ou naquele cidadão.

Fazer política no Brasil associa-se, nos dias atuais, a ser malandro, esperto e enganador. Ninguém acredita em ninguém. Mas também não é para menos. Vemos todo dia desvios de verbas, roubos e tantas coisas envolvendo esses senhores que fica muito complicado acreditar.

Mas quero fazer uma ponderação a esse respeito, com a experiência que tive na política.

Não fiquem preocupados os homens de bem que, na sua grande maioria, ficam assistindo esses desmandos todos. Fiquem tranqüilo e durmam o sono dos justos, sabem por quê? Todos são responsáveis por aquilo que plantam e, cada um, a cada tempo, terá que devolver todo o dinheiro desviado. Se não em forma de dinheiro o universo arrumará uma forma de cobrar de cada um deles. Podem acreditar nisso. Todos, sem exceção devolverão. Independente de cargo, posição social ou política. Essa é a mais cristalina verdade existente. E, pior, que todos eles sabem no seu íntimo que terão que ressarcir o que pegaram. Por uma simples lei universal, o dinheiro desviado, ganhado com enganações ou mesmo roubado não pertence a quem se apropria dele e, acreditem, o universo vem buscar o que não pertence a quem pegou. Diante disso, cabe aqui uma reflexão. Será que vale a pena roubar, enganar, levar vantagens ilícitas em proveito próprio? Reflitam e respondam cada um como mandar seu coração e, conforme a resposta, aguardem a manifestação do universo e de sua LEI UNIVERSAL.