O padre e a aranha

Estava o padre a tirar um cochilo, como era de seu costume, acontece que em determinado momento, o padre sonhava e contemplava a perfeição da natureza e a sabedoria de Deus, que criou tudo em sua mais perfeita harmonia, ele via os passarinhos se alimentando, os pequenos animais,, as abelhas e tantos outros. Mas o sonho do padre foi interrompido, quando ele sentiu alguma coisa caminhando por suas pernas, causando-lhe arrepios de medo, mas não querendo machucar o que quer que fosse, aguentou firme, não cedeu ao medo, dominou a situação e de repente não sentiu mais nada a caminhar, foi quando se levantou rapidamente, sacudiu o cobertor para identificar o visitante, mas não viu nada, andou cuidadosamente pelo pequeno quarto e quando menos esperava pisou sobre algo mole, deu um grito e saltou longe e ao se virar viu que era uma aranha do tipo caranguejeira, daquelas que soo tem tamanho, e assusta por isso, mas não é venenosa. O padre condoeu-se com a morte do aracnídeo, pediu perdão por aquela vida que acabara de tirar, mas nada mais poderia ser feito e isso destroçava o coração do velho padre, que como poucos, sabia admirar tudo quanto fora criado por Deus.

Castilho Benício
Enviado por Castilho Benício em 26/09/2013
Reeditado em 14/06/2020
Código do texto: T4499204
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.