A HORA DO BEXIGÃO!!!!

Aniversário do Júnior.Festa esperado por todos amiguinhos, familia, pai, mãe, sem falar que a mesma passou o ano esperando por aquele momento.Os preparativos...o aluguel do bufê, a roupa , os convidados, os convites...

Chegou o tão esperado dia: Os convidados chegando, sentando-se formando pequenos grupos-a familia.(saem de suas casas,para se reunir com a própria familia!!!Ninguém se junta a outros,apenas a familia, se isolam.O "dono" da festa passa rapidamente para perguntar se está tudo bem e falar:..."Se precisarem de alguma coisa....fiquem à vontade!".

Os brinquedos: piscina de bolinha, pula-pula, escorregador, etc...

E a festa rolando...

Depois de muitos comes e bebes e de muita conversa jogada fora...chegou o pico culminante: a hora de estourar o "bexigão"!!!

As crianças se aglomeraram sob o bexigão.Os maiores se acotovelando, anciosos, agitados, empurrando os menores e se colocando debaixo do mesmo.

Os pequenos gritando, chorando, despertando a ira e o instinto de proteção das mães, estas por sua vez ao ver os filhos chorando, se tornam a competidoras, as que vão à luta em prol de suas crias.

-Espera filho!A mãe vai lá e pega prá você!

Então é a vez da mãe dar cotoveladas, sair empurrando e abrindo caminho...

Elas pegam a maioria das balas e docinhos...vitoriosas voltam para seus filhos deixando para traz um rastro de decepção das crianças que acabam ficando com as mãos vazias...

Festa de crianças?Ou competição para ver quem pega mais doces e balas?

Onde foi para a alegria de preparar festa infantil, onde a mãe, a vó e a madrinha se reuniam para confeitar o bolo e os docinhos?Reunir os amigos, juntar mesas?O calor do reencontro...

Onde foi parar a reunião social na qual os amigos se encontravam para lembrar os velhos tempos e os sonhos?

Agora o que marca a festa é a reunião de pessoas que se juntam ao lado de seus familiares e esperam o estouro do bexigão!

Wal Ispala
Enviado por Wal Ispala em 27/09/2013
Reeditado em 28/09/2013
Código do texto: T4499973
Classificação de conteúdo: seguro